10 de maio de 2015

#Quode: Excalibur : Bernard Cornwell (As crônicas de Artur)


"- Os homens são idiotas - declarou Igraine, depois me olhou de lado. - Alguma vez você foi infiel a Ceinwyn?
- Não - respondi com sinceridade.
- Alguma vez quis ser?
- Ah, sim. A luxúria não desaparece com a felicidade, senhora. Além disso, que mérito existe na fidelidade se ela jamais for testada?
- Você acha que existe mérito na fidelidade? - perguntou ela e eu me perguntei que guerreiro belo e jovem no caer de seu marido atraíra seu olhar. Sua gravidez impediria qualquer absurdo por enquanto, mas eu temia o que pudesse acontecer depois. Talvez nada.
Sorri.
- Nós queremos a fidelidade nas pessoas que amamos, senhora, então não é óbvio que elas a queiram em nós? A fidelidade é um presente que oferecemos aos que amamos. Artur a deu a Guinevere, mas ela não pôde devolver. Ela queria algo diferente.
- E o que era?
- A glória, e ele sempre foi avesso à glória. Ele a alcançou, mas não se deleitava com isso. Ela queria uma escolta de mil cavaleiros, estandartes coloridos tremulando no alto, e toda a ilha da Britânia prostrada à sua frente. E tudo o que ele sempre quis foi justiça e boas colheiras."

As Crônicas de Artur - Vol. 3 - Excalibur, Bernard Cornwell.


2 comentários:

  1. Ainda não li esse :(

    Mas tá aqui na fila e lerei em breve!!!

    Quote divino ♥

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério more... pare tudo e vá já ler... eu ameiiii e amo... sou doida pra reler a série... deixou saudades!
      Beijossss

      Excluir