Sinopse:
Crime na Polícia - O crime, que lhe dá título, é cometido quase por desleixo do comissário, que, ocupado em outras coisas, não dá maior atenção à mulher que logo se transformará em vítima. Procedimento, aliás, habitual desse estranho personagem, para quem o fato de o homem ser capaz de matar - e o porquê disso - é o que mais interessa. O que maigret faz é mergulhar tanto na alma do assassino quanto na da vítima. O resto, parodiando o poeta, não passa de literatura - policial, é claro.
Também foi editado com o título de "Maigret e a morte de Cecília".
Título original: "Cécile est morte".
Opinando:
No mês do desafio, temos uma relação de um um autor que você sempre teve curiosidade em ler, mas que nunca teve antes a oportunidade.
Assim, eu escolhi ler o famoso detetive Maigret, que é considerado por muitos como o alter ego francês do meu amado Poirot (que é Belga - sim, piadinha ruim) pois nunca havia lido um romance do autor, apenas contos em coletâneas a muito tempo atrás, mais precisamente na época da escola.
Eu gostei bastante da leitura, acho ele um autor delicioso, pois ele narra a história a partir de um personagem off, que fica poetisando e refletindo sobre as diversas vertentes do assassinato, assim dando a nós uma relação muito gostosa com o protagonista e com a forma dele de desvendar o caso.
O que no inicio da leitura me trouxe um estranhamento foi o fato de que o protagonista não é o tipico detetive que simplesmente pensa a respeito, mas sim uma pessoa ativa que acaba por se envolver com a história a ponto de sentir e refletir a questão do assassinato.
Minha leitura, foi gostosa e super relaxante, dei 4 estrelas e pretendo ler mais livros do autor.
Beijos e até o próximo post.
Para mim, este é um dos melhores do Simenon com o seu comissário Maigret. Delicioso!
ResponderExcluirClaire.
:D também amei a leitura Clarie, e fiquei feliz em te ver aqui no meu espacinho!!! Mil beijosss :D
ExcluirMuito bom quando lemos livros assim que nos trazem essas emoções todas, viram nossos queridinhos neh
ResponderExcluirDaily of Books
Sim eu adorei a leitura e te super recomendo eim more... espero que gostes tanto quanto eu! :D Mô beijos
Excluir