16 de maio de 2015

Livro: Poirot Investiga - Agatha Christie


Sinopse:

Livro de contos: Poirot Investiga - Quatorze contos,  Quatorze  quebra-cabeças desafiadores. São  Quatorze  proezas executadas pelo poder de dedução de Poirot.

A AVENTURA DO "ESTRELA DO OCIDENTE"; 

A TRAGÉDIA DE MARSDON MANOR; 

A AVENTURA DO APARTAMENTO BARATO; 

O MISTÉRIO DE HUNTER'S LODGE;

O ROUBO DE UM MILHÃO DE DÓLARES EM OBRIGAÇÕES DO TESOURO;

A AVENTURA DA TUMBA EGÍPCIA; 

O ROUBO DAS JÓIAS NO GRAND METROPOLITAN; 

O PRIMEIRO-MINISTRO SEQUESTRADO; 

O DESAPARECIMENTO DO SR. DAVENHEIM; 

A AVENTURA DO NOBRE ITALIANO; 

O CASO DO TESTAMENTO DESAPARECIDO; 

A DAMA DE VÉU; 

A MINA PERDIDA; 

A CAIXA DE BOMBONS.

Opinando: 

Mais um livro ótimo, da minha autora favorita, sempre quando leio os contos de Dama Agatha, me sinto sendo colocada dentro do universo de mistério, além de conhecer casos não tão famosos do nosso amado detetive.

Adoro ver a parceria e amizade construída ao longo da série de contos entre Hastings e Poirot...

Apesar de serem contos e serem de uma rápida leitura o livro é super gostosos, ainda adoro mais os romances policiais mesmo, mas adoro os contos e são uma leitura deliciosa.

Foi uma leitura 4 estrelas, e dou destaque para: O mistério da tumba egípcia, O roubo das jóias do Grand Metropolitan ...

Quode:

"Acho que minhas células cinzentas estão em pleno vapor!" (Pág 64)

6 comentários:

  1. Eu também amo a Agatha incondicionalmente e adoro os casos que tem participação do Hastings.
    Li "Poirot investiga" há tempos e já não lembro dos contos, mas lembro que gostei (a Dama do Crime arrasa sempre, né? <3)
    PS.: As células cinzentas dele estão sempre em pleno vapor, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... então quando der um tempinhu releia, como são contos dá pra ler um a cada livro! Que tal a ideia,,,, espero que gostes!
      Sim ela sempre arrasa.... têm livros que não te causam aquele impacto, mas mesmo assim são sempre livros muito bons! e eu adoro....
      :D Beijos enormes!

      Excluir
  2. NOSSA! Agatha *.* Sou fã.
    To lendo também um livro dela composto de váaarios contos e to amando (Três ratos cegos e outros contos). A mulher manda bem demais.

    http://www.cantinadolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal eim Carlos, esse livro eu ainda não li... mas estou conseguindo manter minha meta de ler um livro da Dame rainha do Crime... por m~es, e você como andam as suas leituras beijos enormes!
      <3 e obrigada por passar aqui no meu espaço!

      Excluir
  3. Que legal esse livro, essa escritora é um deleite, li muito enquanto criança e é sempre bom reler nao é msm?

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim amei muito a leitura... foi espetacular... :D
      Fico feliz que vc tenha gostado do post... apesar de sempre achar os mais difíceis de fazer os posts sobre livros de contos... mô beijosss

      Excluir