27 de março de 2015

Livro: O Poder da espada - Joe Abercrombie


Sinopse:

O Poder da Espada - Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.

Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.

Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.

Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

Opinando!

Essa é uma fantasia que mistura RPG e uma boa dose de Guerra dos tronos!

Para quem não acompanha muito o blog, sabe que fantasia é gênero bem complicado para mim, pois não consigo me envolver com os personagens e sérios e sempre fico boiando nos nomes super complicados (e normalmente inventados).

Apesar disso eu havia ganhado esse livro em um sorteio estava aqui, bem do tipo um dia leio, afinal a capa é bom bonita, e com a proposta de uma amiga resolvi que chegou a hora da leitura, bom eu não me arrependi, como um livro de diversão ele é muito legal, do tipo que te prende a leitura.

Mas meu grande ponto negativo é que parece muito a guerra dos tronos pela forma de narrativa e pelo mundo criado, aonde tudo é controlado, apesar dos temas serem completamente diferes (a Guerra dos tronos para quem todos sabem fala sobre a luta de poder, e esse sobre inquisição).

O personagem Glokta é uma coisa... aquele tipo de anti-herói que hoje ficou tão famoso, com seus defeitos suas dores, ele foi torturado e hoje trabalha como torturador e realmente os capítulos narrados por ele são deliciosos, pois ele possui o mesmo humor ácido que encontramos também nas crônicas de gelo e fogo (antes que me perguntem eu abandonei no terceiro livro). E o personagem ao longo da leitura vai amadurecendo se transformando, uma hora ele é bom, outra ele é ruim! E isso foi uma sacada legal do autor, mas nada original.

Outra coisa que quero destacar é que as cenas de batalhas são super bem descritas, do contrário do que acontece com A Guerra dos Tronos, e são empolgantes, de modo que vamos nos apegando cada vez mais os personagens. Mas esse é realmente o ponto mais legal da leitura, porque no geral a narrativa é bastante lenta, e você custa muito a engrenar na história e a descobri o que está para acontecer, outro ponto negativo é como um livro de "aventura" têm um romancesinho tão besta como o de Jezal, sério, completamente desnecessário os capítulos dele.

É um livro bom e super recomendado para quem deseja uma boa leitura de aventura, mas não me deixou com gostim de quero mais...
Minha nota geral foi 3 estrelas!

...e é isso gente... Mil beijos e boa sexta!


6 comentários:

  1. Eu amooooooo livros de mistérios, romances e fantasia!!!
    Me interessei por essa, embora pareca ser mais calmo e leve!!!
    Fantasia é muitoooo bom, porque abre nossa mente com coisas que muitas vezes não são reais (ex. animais falantes, etc.).
    Também quero ler Guerra de tronos, mas é muito caro! kkkkkkk
    bjoooooos
    Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...talvez você goste mais do que eu se vc ler este primeiro da guerra dos Tronos pois como falei é bem parecido, mas esse não é do tipo de fantasia mirabolante...
      os maiores toques são que a magia real,ente têm poder!
      Beijos

      Excluir
  2. Jura que esse livro é fantasia? Já perdi o interesse, ainda bem que me desfiz do meu, detesto fantasias e afins, não me envolto, não entendo, realmente não gosto!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim amore...
      foi uma decepção!
      Se sabe que também não gosto!
      eu tinha ele a anos aqui em casa e me veio a oportunidade de ler dai foi... mas foi meio sofrível, a parte final é bem mais interessante! beijos

      Excluir
  3. O livro parece ser legal.Também não curto livro de fantasia mas este fiquei curiosa para ler. rsrs
    Adorei sua resenha.Perfeita!
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom...
      aii brigado amore sua opinião é muito importante para mim..
      e estou super feliz que consegui passar tudo que senti ao ler o livro através da resenha!
      Nossa esse é um grande desafio!
      Beijos enormessss

      Excluir