7 de outubro de 2014

Livro: Submissa ao Guerreiro - Terri Brisbin


Sinopse - Submissa ao Guerreiro - (Harlequin Historicos 147) - Terri Brisbin

Aidan MacLerie é bravo, destemido e leal ao clã, mas seu coração continua insatisfeito. Até conhecer a deslumbrante Catriona MacKenzie. Por ser uma mulher casada, Aidan jamais teria permissão para possuí-la. Mesmo assim, busca sua total rendição a cada beijo.

Quando o marido de Cat é derrubado no campo de batalha,ela fica sem recursos e com a reputação em farrapos. Aidan é o único homem com poder para protegê-la. Cat precisa apenas se submeter ao seu coração de guerreiro… 

Opinando...

Primeiro de tudo eu gostaria de dizer que não sei como começar essa "pseudo -resenha" de um livro de banca. Primeiro por ele ser um livro da Terri Brisbin (minha autora preferida do Gênero conhecido como romances de mulherzinha), e em segundo momento pois esse foi o livro que encerra a saga MacLerie que eu tenho o maior carinho e admiração, por vários motivos, mas talvez o principal deles seja que com essa saga eu conheci os romances de banca, antes eu tinha um pouco de preconceito, devido a qualidade do papel, ou das capas horrorosas, mas ao ler "Possuída por desejo" isso mudou. Hoje eu sou uma assídua consumidora desse tipo de literatura por causa desse romance e desse clã.

A história apresentada nesse caso é a de Aidam (Filho do selvagem das Terras Altas) e Cat (uma mulher comum, mais velha e casada). A história gira em torno de encontros e de uma atração que os dois sentem quase instantânea mas que eles tentam esquecer devido as diferenças entre os dois.

A mocinha dessa história é uma mulher do povo, ignorante, que já foi casada antes com um homem que a maltratou tanto que ela ficou estéril segundo a curandeira que a atendeu na época, além de Cat demostrar que a sua unica missão seria cuidar de um marido que não lhe despertava nenhuma especie de sentimento a não ser gratidão por ter salvo a sua vida (só contarei até aqui para não ser spoiler).

Já o mocinho está recebendo a atenção de seu pai e dos seus leais amigos para concluir o seu "treinamento" para ser o próximo Laird e que também estão a procura de uma noiva, mas tudo cai por terra assim que ele conhece Cat. Aidam é teimoso como a sua mãe, e tem determinadas características dominadoras que são presentes em passagens dos outros livros da serie desde quando ele era pequeno (como o fato de ele colocar as mãos na cintura e dizer NÃO). Eu adorei que a autora conseguiu reunir essas caracteristicas nele já adulto e com o mesmo toque de dominador que possuía assim quando era pequeno.

Nesse livro eu também fiquei com a sensação de será que eles vão ficar juntos no final? Pois até os dois últimos capítulos não estava acreditando nisso. Além de ter um suspense em torno da morte de Gowan (e sim isso não é spoiler pois esta na sinopse do livro).

Foi uma leitura rápida, gostosa, e que devorei em apenas um dia, sentirei muitas saudades de Duncan, Connor e Rurik e de todos do clã, espero ansiosamente mais livros publicados no Brasil da autora!

Claro que só poderia acabar dizendo que dei 5 estrelas e meu coração eterno.

E vocês já leram? Pretendem ler? Que tal deixar seu comentário aqui em baixo e fazer a autora do blog feliz? =)
Beijocas enormes e até a próxima postagem 


2 comentários:

  1. Eu vou reler toda a série para matar saudade da Terri Brisbin, e realmente concordo contigo o suspense no final do livro, pensei que a história seria outra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei e acabei ficando com akela sensação de que falta algo..... aiii que saudades do livro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      eu quero mtooo reler a série :3

      Excluir