17 de outubro de 2014

Livro: O Limite da paixão - Blythe Gifford



Sinopse - O limite da paixão - (Harlequin Históricos 133) - O Clã Brunson - Blythe Gifford

Bessie, a abnegada irmã do obstinado clã Brunson, se sacrificou pela honra de sua família e está a mercê da corte do rei James. Deslocada naquele ambiente, ela ainda tem que lidar com sua desconfiança em relação a lorde Thomas Carwell. Sob o olhar implacável de seu carrasco, Bessie se deixa envolver por ele e pela opulência de um mundo muito diferente do dela. Quando o rei, furioso, exige a cabeça de seu irmão...

Opinando..

Esse é o segundo livro do clã Bunson. E eu gostei bem mais do que o primeiro.

A primeira coisa que acho legal a destacar é a própria mocinha do livro, firme, determinada e guerreira, não se acovardou em relação a uma ida a corte para salvar a pele do seu irmão mais novo (que foi o mocinho do primeiro livro).

A história gira em torno dessa pequena viajem e de como Bessie tem que aprender a lidar com as mentiras e estrategias da corte. Acostumada a uma realidade aonde as pessoas são mais simples e mais diretas ao ponto aonde querem chegar ela se sente "um peixe fora da água" na maioria das situações.

O Guardião da fronteira, Thomas é o homem que a leva para esse cenário, mas que ela não possui nenhuma confiança (principalmente devido ao que aconteceu durante o primeiro livro da série).

As duas histórias inclusive são bastantemente intercaladas o que torna difícil trazer minha opinião até vocês. Mas eu posso destacar duas coisas bem legais que a autora conseguiu nesse livro que foram: A descrição do tornei, que desde as regras mais simples, os favores oferecidos e os combates travados durante o espetaculo, até o que foi servido, os lugares aonde os espectadores normalmente ficavam, conseguiu durante a narrativa me teletransportar para o lugar e a época. Em segundo momento outra coisa que me chamou a atenção tanto pelo detalhamento e a descrição foram as cenas de dança aonde os casais ficaram nitidamente vivos em minha imaginação.

Linda história minha avaliação foram 5 estrelas e mais um favorito para a lista.
Em Breve farei a leitura do ultimo da "Prisioneira de um rebelde" e trarei a minha opinião para vocês.
Para quem resolva embarcar na série sugiro a leitura cronologica dos livros, pois a história é continua e possui um pano de fundo histórico bastante definido.

Beijos e feliz sexta feira a todos vocês
Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Muito boa sua resenha, adorei, essas capas são muito legais, tenho curiosidade, mas não quero me apegar a livros com muitas continuações neste momento!
    A qualidade das suas resenhas está crescendo, continue assim!

    ResponderExcluir