22 de outubro de 2014

#Bandas: Cinderella



O Cinderella surgiu de outra banda de hard rock pouco conhecida, Deep Freeze, banda de Priscilla Harriet. Tom Keifer e Eric Brittingham abandonaram a banda da exótica vocalista para dar início na que seria uma das mais bem sucedidas bandas da década de 80. Com o conhecimento adquirido ao longo do tempo, a banda começou abrindo shows de bandas como AC/DC e Mötley Crüe. 

O primeiro disco batizado de “Night Songs” mostrou que a banda não estava para brincadeiras. A capa possui uma foto dos integrantes no mais puro visual Hard/Glam Rock. O som vai nessa linha e com pitadas de Country Music. O Cinderella despontava no cenário, além de Eric e Tom, a banda contava com Fred Coury na bateria e Jeff Labar na guitarra. Do primeiro álbum, as canções destaques são “Push, Push” e “Shake Me”… todas no melhor estilo poser.



O segundo álbum teve o nome de “Long Cold Winter” e mostrou a banda com um visual mais comportado, deixando um pouco de lado as cores e a purpurina… a capa do disco não teve foto. Ela é apenas branca com o logotipo. 


O amadurecimento refletiu na música também. “Gypsy Road” e “Comin’Home” mostravam que as pitadas de Country estavam aumentando cada vez mais… “Don’t know what you got…till it’s gone” levou a banda à disputa nas rádios. O Cinderella se tornava cada vez mais popular,abrindo shows ao lado de bandas como o Skid Row para o Bon Jovi e chegando inclusive a emprestar seu baterista ao Guns N’ Roses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário