Tecladista e compositor, teve várias passagens pelo grupo de Rock Progressivo Yes e participações especiais em várias outras bandas, como o Black Sabbath. Possui uma longa e extensa carreira solo (contando inclusive com trilhas sonoras para filmes e documentários) que vai desde o rock progressivo, psicodélico, rock clássico, new age e metal progressivo. Em mais de 3 décadas de carreira, colecionou as mais variadas e diferentes críticas ao seu trabalho, indo do genial, do virtuoso e do original, ao repetitivo, piegas e enfadonho. Chamado pelos fãs de o “Mago dos Teclados” e de “Megalomaníaco” pelos seus críticos, Rick Wakeman alterna seu trabalho com verdadeiras obras-primas e outros trabalhos sem qualquer representatividade.
Seus melhores álbuns e os mais conhecidos são o “The Six Wives of Henry VIII”, “Journey to the Centre of the Earth”, “Myths and Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table”, “White Rock”, “Criminal Records”, “Return to the Centre of the Earth”.
Depois de uma mais de uma década de fracassos na crítica especializada, em 200 Rick Wakeman lança a Opera Rock “Out There”, flertando com o Metal Progressivo, conseguindo enfim ótimas resenhas.
Que tal conhecer o trabalho dele:
....é isso gente minha fonte: http://www.lastfm.com.br/music/Rick+Wakeman
Gostei bastante de ter conhecido o trabalho dele.. e já coloquei no mp3
Beijokas e Boa sexta a todos =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário