9 de outubro de 2014

Livro: Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie


Sinopse - Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie



Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos - marido e mulher - mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que "antigos pecados deixam marcas profundas".


Opinando...

Esse é um daqueles opinando que eu nunca sei por onde começo a escrever, ou melhor, por onde começo a conversar com vocês!

Essa foi a minha segunda leitura do livro que já havia sido lido em meados de 2011, dai fui procurar nas minhas agendas aonde guardo as impressões de leituras de cada livro, e descubro que na época eu achei este parecido com o enredo de "A noite das Bruxas" pois a protagonista usa também das suposições para desvendar o mistério tendo assim a busca de um culpado ou de um motivo como cartas lançadas de um baralho.

Nesse romance é apresentado um crime misterioso que aconteceu a pelo menos 12 anos atrás e que foi trazido de volta a assunto com uma pergunta feita a Olivia em uma festa "mas quem foi que matou quem?" foi o questionamento.

A partir desse dia a autora de romances criada segundo especialistas a imagem da própria Agatha e procura desvendar esse mistério caçando elefantes, por causa de uma piada que sua assistente fala, indagando que os elefantes possuem boa memória por tanto não esquecem. Assim surge também o título do livro!

Nessa investigação ela retoma algo que é hábito de todos os ingleses, os famosos caderninhos de notas... e nossa dai a história realmente dialogou comigo, pois eu também tomo notas em caderninhos e bloquinhos, a cerca de palavras que não entendi e também de datas, nomes, endereços, telefones, etc...

Hercule já está mais idoso nesse romance, sendo um personagem mais secundário que aparece em momentos estratégicos para "juntar os pedaços das divagações de Olivia!" meio estranho até se falar desse modo dentro de um texto que possui como objetivo falar sobre o livro, mas não quero dar spoiler, afinal uma opinião é um texto para tentar o leitor a ler essa obra rica e de qualidade. E espero que tenha instigado você a ler!

Minha nota geral foi 4 estrelas, que é considerado um livro muito bom, e que só possui um pequeno problema, a forma com que ele foi divido em tomos pode dificultar um pouco a leitura deste, pois ele faz paradas no momento ápice de uso da massa cinzenta!

Espero que tenham gostado do post, e agradeço a leitura, Beijos 



2 comentários:

  1. Já parei livros por serem escritos em tomos, mas Agatha Christie merece a conferida, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os mais deliciosos livros de mistério que eu já li... e recomendo horrores :D
      beijokas e obrigada pelo comentário!

      Excluir