19 de julho de 2016

Livro: O Bosque das Ilusões Perdidas - Alain-Fournier



Sinopse:

Le Grand Meaulnes é o único romance do escritor francês Alain-Fournier, que morreu pouco depois, em 1914, num dos primeiros enfrentamentos da Primeira Guerra Mundial. 

No livro, François Seurel, aos 15 anos, narra a história do seu relacionamento com o amigo Augustin Meaulnes, de 17 anos, que procura o seu amor perdido. Impulsivo, imprudente e heróico, Meaulnes encarna o romantismo ideal, a busca do inalcançável e o misterioso mundo entre a infância e a idade adulta.

Opinando:

Um livro que não sei como classificar!

Esse é mais um daqueles posts que não sei como classificar, nem como começar, nem sei se atingirei meus objetivos ao tentar escrever a respeito desse livro.

Sabe quando um livro possuem uma história bastante marcante, frases boas para reflexão, mas falta algo? Pois foi esse meus sentimento, não sei se peguei ele no momento certo para a leitura, ou se foi apenas uma relação difícil, eu já pessoas falam maravilhas desse livro, inclusive a respeito de ser uma historia de formação na qual somos apresentados a personagens que nos transmitem diversos sentimentos. Mas eu fiquei com a sensação de estar faltando algo na hora da leitura, como se um pedaço simplesmente não fosse encaixado e eu tivesse que procura-lo.

A leitura também em si não fluiu como eu gostaria me trazendo um sentimento de perda, como se estivesse passando batido por determinado trecho da história, não sei se realmente entendi o seu proposito. Devo confessar isso!

Pretendo refazer a leitura, até por se tratar de um livro curto, e por tantas pessoas elogiarem, e também como adorei a escrita do autor e é desesperador saber que este foi seu filho único.

Espero ter conseguido mostrar nesse pequeno post o que achei da história! E que vocês tenham em compreendido, e adoraria saber a sua opinião, se você gostou, se já leu ou mesmo se pretende ler, deixe aqui nos comentários vou adorar ler.

Beijos a todos e ótima terça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário