12 de julho de 2016

Livro: Morte na alta sociedade - Georges Simenon


Sinopse:

Uma princesa e um conde se amam desde a juventude e, impedidos de casar, trocam secretas cartas de amor durante cinqüenta anos. A princesa acaba de ficar viúva e parece determinada a realizar o desejo que acalentou durante toda a vida. Mas, subitamente, o conde é assassinado em sua mansão, no mais aristocrático bairro de Paris. Este é mais um caso para o comissário Maigret que, dessa vez, mergulha num mundo que lhe é, ao mesmo tempo, estranho e familiar: o da aristocracia parisiense. 

Opinando:

um pequeno Grande Livro!

E assim começo essa pequena opinião.. eu peguei esse livro da estante por dois motivos, tamanho dele, pela idade que eu adquiri numa leva na qual os outros já foram lidos e relidos, e simplesmente não me arrependi.

Um livro sem igual, desses para você pegar numa tarde chuvosa (como foi a tarde em que o li) com uma xícara de café na mão e simplesmente devora-lo.

A história é bastante simples, os personagens já são conhecidos de outros livros, tornando fácil a movimentação deles, e justificável as suas atitudes em relação ao modo como a investigação é levada.

Uma coisa que me chamou bastante a atenção nessa historia é o papel de não existir nenhuma pista palpável, sendo todas elas bastante ilusórias e até mesmo equívocos, em alguns momentos, o que nos leva a uma investigação de 24 horas num ritmo gostoso, sem grandes reviravoltas, o livro perfeito para leitores novos de policiais embarcarem no gênero.

Outro ponto que eu gostaria de destacar é a história de amor que perneia todo o romance, e que realmente deu um toque todo "fofo" - e me perdoem pelo  uso de uma expressão coloquial - mas nem sei como posso descrever como foi gostoso ler um romance policial com um pouco de romance, fazia tempo que um livro não fazia desejar passar horas em sua companhia.

Minha avaliação foi de 4 estrelinhas pois adoraria que a história fosse maior.... e isso pra mim foi um dos aspectos negativos, junto com a tradução que em algumas expressões ficou bastante clara o seu desleixo.

Beijos enormes :) 
E se você já leu! Gostaria de ler ou quer simplesmente dar o aval da postagem feita, deixe seu comentário será lido e respondido com enorme prazer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário