13 de outubro de 2015

#Livro: O Rebelde - Jack Whyte


Sinopse:

Um dos maiores heróis da Escócia em um romance à altura de sua lenda. Algumas horas antes do amanhecer do dia 24 de agosto de 1305, na prisão Smithfield em Londres, o fora da lei William Wallace, se prepara para uma execução ao raiar do dia. É diante desse cenário que recebe a visita de um padre escocês para ouvir suas últimas confissões. A história de Wallace nos leva a conhecer as suas várias faces – como um fora da lei e um fugitivo, um herói e patriota, um rebelde e uma lenda. Ele foi a primeira figura heroica das guerras da Independência da Escócia e traz vida para a trilogia de Jack Whyte, seguido por dois compatriotas: Robert Bruce – o rei dos escoceses e o verdadeiro Coração Valente, e Sir James Douglas, que carregou o coração de Bruce em um recipiente de chumbo em direção à Terra Santa. O comportamento desses três guerreiros, suas atitudes lendárias e narrativas de fuga, empenho, honra e selvageria medieval formam a alma e o conteúdo de uma novela épica sobre homens dispostos a tudo para colocar novamente de pé um país ajoelhado.

Opinando:

Que livro delicioso!

Se tenho um arrependimento nesse ano foi não ter pego para ler esse maravilhoso livro antes, eu simplesmente comprei ele a dois anos atras esperando a continuação fosse editada aqui no Brasil, mas como não temos nem sinal, resolvi pegar para ler, afinal sou apaixonada pelo filme sobre o William Wallace e gostaria de ler mais sobre a vida dele.

Na capa dessa edição temos uma citação de Raphael Draccon fala que o Jack Whyte é uma especie de Bernard Cornwell escocês, sem duvida nenhuma que eu gostaria de ler esse livro!

Bom a narrativa é fluida, a nota do autor a respeito dos cortes feitos na história é muito boa, as cenas de batalha descritas também são. Em respeito ao autor e seu trabalho eu não tenho nenhuma queixa, mas em relação a edição brasileira sim, com frases má traduzidas, nomes de personagens escritos de forma errada, na mesma página, bem são essas minhas reclamações e até mesmo a demora da editora em lançar o segundo volume da série, que foi escrito em 2012.

Recomendo a leitura muito, tanto que dei 5 estrelas e entrou fácin pra minha lista de favoritos, acho inclusive que foi o melhor livro que li nesse ano.

E quero saber de opiniões de vocês se leram, se pretendem ler, e o que acharam?

Beijos Enormes...
E Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário