30 de outubro de 2015

Livro: Noiva da Traição - Blythe Gifford




Sinopse:

Ela foi prometida a um homem, mas terá de traí-lo. Os olhos de Solay encontraram os de um homem destituído de sentimentos. Ainda assim, ele teve o poder de fazê-la esquecer do mundo por breves instantes. Um erro, pois não havia tempo a perder com emoções quando tanta coisa dependia de seu prestígio na corte. No entanto, lorde Justin Lamont não podia ignorar a presença escandalosa da filha ilegítima do falecido rei. De cabeça erguida, ela caminhava como se a corte a adorasse. Ignorando a dor na alma dela, Justin cada vez mais se tornava arredio. Até que ponto ele seria capaz de se resguardar contra o charme fascinante de Solay?

Opinando:

Que livro incrível! Eu estava passando por uma dessas ressacas literárias de romance de banca, depois de ler dois ruins (muito ruins na sequencia), mas como fiz duas leituras bem pesadinhas nesses últimos dias, resolvi que seria melhor dar uma chance para um livro mais leve.

Eu estava com esse livro aqui em casa a um tempinho, mas essa capa e essa sinopse, não me convenceram, dai então nesse dias fui olhar que ele já estava a dois anos parados, num impulso peguei para ler, e aiii foi sem pausa. devorei esse livro apesar da letra mega miuda em dois dias!

A historia se passa no inicio da formação do Parlamento Inglês ainda durante a idade média, e tem como plot principal as intrigas da corte, O modo como a autora construiu os personagens e as maquinações me lembrou muito o Droun (aquele livro que falei com vocês recentemente, que é mais amor, a cada livro da série), pois os personagens são amarrados em poucos diálogos a uma rede de intrigas aonde cada frase cumpre seu papel de demostrar como algo pode ser interpretado de diversas vezes.

Um romance muito acima da média do que estamos acostumados a ler e com um mocinho cheio de defeitos, que me lembrou muito a mim mesmo, pois ele é preto no branco, a lei está acima de tudo.

Outra coisa que gostei muito foi o fato da autora trazer elementos do estudo da astrologia (sempre super bem explicada) durante a historia, gostei de descobrir um pouco mais dos estudos das estrelas, e como na nota explicativa ela deixo claro, ela utilizou não a ideia de crença para formar a historia e sim a própria ideia de curiosidade.

Eu super recomendo leitura, e em romance de banca foi um dos melhores que li esse ano! dei 5 estrelas e entrou para a listinha de favoritos!

Degustação:



E quero saber a opinião de vocês se leram, se não...E se pretendem, deixem nos comentários, vou adorar ler-los e responde-los.
Beijos e até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário