8 de fevereiro de 2015

Livro: A Morte no Nilo - Agatha Christie


Sinopse:

- Eu...eu... - gaguejou a Sra. Otterbourne, hesitante, pois não podia omitir certos detalhes incômodos, - eu fiquei de encontrar com um dos cabineiros na proa do navio. Quando me dirigia para lá, uma porta se abriu... era Louise Bourget que parecia estar esperando uma visita. Quando ela me viu ficou desapontada e fechou a porta da cabine da criada.
- E quem é essa pessoa? - perguntou Poirot.
Bang!... O barulho da explosão encheu o camarote.
Um forte cheiro de pólvora invadiu o ar.
A Sra. Otterbourne virou-se vagarosamente para o lado; depois, seu corpo, num supremo esforço, caiu para frente. Por trás do ouvido, via-se um pequeno buraco de onde jorrava sangue.
O S.S.Karnack, um luxuoso vapor de roda, desliza suavemente pelas escuras águas do Nilo. No seu interior, elegantes e famosos passageiros deliciam-se com as maravilhas do exótico Egito. Mas essa viagem de prazer estava condenada a ser o palco de uma trama diabólica: o assassinato de uma bela e rica herdeira.


Opinando:

E com essa sinopse que não ajuda em nada, com uma capa meio estranha de filme eu ia sempre colocando pra ultima posição a leitura desse livro, e motivos foram vários, primeiro deles, eu não entendia a sinopse pois ela denuncia quem irá morrer. Dois porque Poirot estava no Egito e três tinha medo de me decepcionar com o livro que mais foi comercializado e avaliado por leitores nos últimos anos.

Normalmente blogs, sites e vlogs que falam sobre livros e indicam livros da Rainha do crime indicam como primeiro contato com a autora Morte no Nilo! e agora eu entendo o porquê!

O livro é simplesmente emocionante, empolgante e de tirar um folego, as páginas começam a se acumular de forma que se torna um livro que não vemos passar, ou ser lido, é incrível! 

No começo temos o primeiro capitulo aonde somos apresentados a todos os personagens que irão fazer a viagem sobre o Nilo, a autora explica que a barca levará os tripulantes a um passeio pelos pontos mais visitados do antigo Egito, que inclusive são descritos pela autora com um detalhismo impressionante, e que levam o leitor a imaginar como o visitante se sente ao visitar esses monumentos. A história é narrada em 3° pessoa o que nos dá a sensação de que após o crime que ocorre lá pelo meio do livro, todos se tornem culpados, tirando o nosso detetive favorito cabeça de ovo, que nesse livro ainda é jovem e que faz essa viagem para descansar de seu trabalho na policia.

Após a morte temos um levantamento de pistas feitas pelo detetive Rice, que vai em busca de um criminoso internacional e que já conhece o Poirot de outros crimes ao redor do mundo! Com isso o leitor também é apresentado a testemunhas que acusam um e outro passageiro que já possuíam um álibi para o local ou hora ocorridas e ai que o mistério se torna uma caçada a pistas, e que você não sente vontade de largar o livro!

E tenho também que contar pra vocês que eu descobri o assassino mas não o motivo e que eu fiquei muito feliz com isso!

Minha avaliação foi 5 estrelas e mais favorito!
#Adorei a leitura.

E gostaria a opinião de vocês se já leram, gostariam de ler, ou simplesmente se já assistiram a adaptação para o cinema do livro. Eu ainda não assisti mas pretendo em breve!
Beijocas enormes e bom domingo!

5 comentários:

  1. Oi!
    Agatha não erra nunca! "A Morte no Nilo" é um dos clássicos da autora, mas eu, particularmente, não indicaria como primeiro contato com a autora.
    Não assisti a esse filme, mas nenhum ator interpretando o Poirot pode superar o David Suchet que é absolutamente perfeito no papel do personagem.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até indicaria sabes, pelo ritmo do livro... pois eu achei ele bem atual em termos de investigação, e para quem está acostumado a ler os romances policiais mais novos como os do Harlan Coben!
      Eu vou assistir em breve o filme e venho contar... Sabes que ainda não assisti nenhum filme baseado nas obras da Agatha!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  2. Claro que eu quero ler!!! Ainda não li este.
    Na verdade eu não havia me empolgado tanto antes de ler esta resenha!!!
    Caramba!! 5 estrelas??
    Amei!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Lelê.... que bom que você gostou!
      Nossa fiquei tão feliz, normalmente são as suas resenhas que me colocam a vontade de ler os livros... e eu consegui fazer o mesmo com você!
      Eeeeeeeee \o/ comemorando!
      Sim 5 estrelinhas....
      espero que você leia logo!
      Mil beijosssss

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir