21 de fevereiro de 2015

Livro: Eu fui a melhor amiga de Jane Austen -


Sinopse:

Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Opinando...

Altamente recomendado para os fãs da Jane Austen!
Para os novos leitores do blog, têm que entender que eu sou uma apaixonada pela obra da autora e passei a comprar e ler tudo que é inspirado na obra ou que é baseado, ou estudos, e com essas pesquisas me deparei com essa fofura.

Aqui temos uma parte da historia de Jane Austen de seu fim de infância pra ser mais especifica, narrada pela sua prima Jenny, que realmente existiu e que não encontramos muitas informações sobre
a sua vida (a autora fez uma nota histórica e de estudo maravilhosa no fim do livro que eu recomendo a leitura até mesmo antes da história).

O livro é escrito numa forma de diário, que faz com que a gente se transporte para a história, eu adorei como uma introdução a vida da autora, somos apresentadas a uma Jane Austen jovem, viva cheia de esperanças, diferente da pessoa que é apresentada na maioria das suas biografias. Eu simplesmente me senti amiga dela, o que pra mim transformou o livro em uma história bobinha em uma ótima forma de apresentar os costumes da época e a vida da autora para as pessoas e também a inspiração para as suas obras, a forma como ela é escrita.

O mais legal do livro foi que a autora copiou trechos de livros escritos por Jane na juventude e que jamais ficaram completos, o que mostra a evolução da sua forma de contar histórias, Eu também me surpreendi pela autora consegui realmente te transportar para a época e para o que a autora viveu, transformando a sua juventude em uma aventura.

É  uma leitura deliciosa, que nem sei o que contar para não da spoilers, mas para quem já assistiu o filme "Amor e inocência" a história passa uns dois anos ao inicio do filme que é quando Jane conhece Tom!

Apesar de ser um livro infantil eu adorei a leitura e certamente se um dia tiver filhos vou apresentar Jane Austen por ele! Eu dei 4 estrelas e um lugar especial em meu coração!

E recomendo para quem não conhece assista o filme!


é isso gente, recomendo a leitura... beijos e até o próximo post!
E eu esqueci de falar que o livro é todo ilustrado!

5 comentários:

  1. Parabéns pelo post, e não imaginava nada disso sobre o livro, que legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é bem legal tanto o livro como filme eu recomendo ótima apresentação tanto dos romances quanto da autora :)
      beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu nem imaginava que este livro era infantil, hahaha. Sei lá, pensei que fosse um drama, um romance...

    Tipo assim, agora eu não só quero, como preciso dele!!!

    Adorei a resenha!! Essa capa é linda!!!

    Gostei de tudoooooooooooo

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não... é um livro infantil bem meigo!
      Que bom que vc gostou da resenha e que ela fez vc querer ler o livro, pois realmente eu recomendo!
      Espero de coração que você goste assim como eu!
      Beijos e brigadinha pelo comentário!

      Excluir
  3. Se prepare pois se tu for querer todas as obras meio que relacionadas a Jane Austen pode se preparar. Não só com dinheiro mais com tempo. São muitas obras e muitas em inglês... 😞 kkkkk
    Tem um blog que não é só sobre os livros da Jane, é de romances de época e tal. E lá fala tbm bastante sobre OeP da Jane. Não lembro o nome, mais pode pesquisar no google, coloque Samantha/ orgulho e preconceito. Acho q vc vai gostar. 😊

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir