11 de janeiro de 2012

Memórias de um cavalo (Black Beauty - Anna Swell)



Oi pessoas...
mais uma dica de livro...
(Todos comemoram!)
Desta vez, vou falar de uma história em narrativa que me emocionou, me tocou, e bem, me fez ver as coisas de um outro ponto de vista, me lembro que este livro entrou em meu caminho lá nos meus tempos de médio... de quando escolhia meus livros pela capa, em primeiro lugar, e depois lia a orelha, que sempre me fazia decidir, levar ou não levar, pois bem eu levei, ri, reli e chorei e como chorei,
a maior marca que me deixou, foi a simplicidade que a autora se colocou como um cavalo, e como este incarou as tristeza da vida, sem nunca reclamar, sem nunca pensar: "Poxa! eu não mereço tudo isso!!"
É uma leitura bastante simples, podendo ser usada até mesmo para um público infantil, o que eu acho demais, com toda a certeza é um destes livros que vc gostaria de ler para seus filhos...

Um Pitada...
"é considerada a melhor autobiografia fictícia sobre um cavalo, pela sua simplicidade e emoção" (Ed. Calouro)

A História
Um cavalo, seus trabalhos, suas emoções, e os mal-tratos que podem sofrer com ou sem intensão!

A Lição..
Muitas vezes buscamos entender demais as coisas... quando na realidade estas são simples, as pessoas tem que ter segredos ocultos que podem ser revelados em instantes, mas que estes podem trazer consequências gravíssimas se falados em momentos errados. ser simples, pensar antes de agir, e confiar naqueles que temos a nossa volta sempre serão a melhor opção!

PS: Fotos de minha autoria !!! (:



Boa Leitura!!! Bjos Domino!

2 comentários:

  1. Porque sera q livros e filmes de cavalos sempre são emocionantes? :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que eles são animais docéis, fiéis, extremamente amigos...e acima de tudo... uma das mais maravilhosas companhias que uma pessoa pode querer! Fato#

      Excluir