17 de novembro de 2010

Uma Pequena Biografia...Uma grande Banda - RATA BLANCA-


Membros
Adrián Barilari: vocais
Hugo Bistolfi: teclados
Wálter Giardino: guitarras
Guillermo Sánchez: baixo
Fernando Scarcella: bateria


Rata Blanca é uma banda argentina de Heavy Metal criada pelo guitarrista Walter Giardino no ano de 1987, quem com muito esforço e dedicação pelo tempo de dois anos de ensaio, conseguiu confirmar um grupo já muito reconhecido de uma excelente qualidade musical neste maravilhoso gênero. Apresentam influências nítidas de Deep-Purple, Rainbow e Led-Zeppelin. Suas letras são em espanhol, provando que este idioma também fica muito bem quando usado dentro do heavy metal.

Em 1988 apresentaram seu primeiro disco chamado apenas Rata Blanca, o qual trazia clássicos absolutos como Gente del Sur, Chico Callerejo, Solo para Amarte e outros. Em 1989 entra Hugo Bistolfi nos teclados e o excelente vocalista Saul Blanch com seus agudos limpos e altos.

Em 1990 foi lançado o segundo álbum da banda chamado Magos, Espadas y Rosas, tendo uma incrível aceitação e convertendo-se em uma das bandas mais populares de heavy metal dentro de seu país, no ano de 1991. Este álbum já contava com outro vocalista e seu nome era Adrian Barilari que seguia uma linha vocal melódica. Alguns clássicos deste álbum são La Leyenda del Hada y el Mago, El camino del Sol, Dias Duros entre outros. Também trazia músicas instrumentais que usavam elementos flamencos, demonstrando toda a técnica do guitarrista Walter Giardino que seguramente é um dos melhores da América do Sul.

Em 1992 lançaram Guerreros del Arco Iris. Este álbum trazia a banda mais entrosada do que nunca. Adrian Barilari mostrava ser um dos mais competentes vocalistas de heavy metal. Alguns de seus clássicos absolutos foram Abrazando al Rock and Roll, a faixa-título, Hombre de Hielo y Angeles de Acero.

Em 1993 soltaram mais um álbum, desta vez só com cinco músicas. El Livro Oculto trazia a banda mais pesada do que o habitual heavy clássico que vinha fazendo até então. Os destaques ficam com as excelentes Basura, Asesinos e Cuarto Poder.

Em 1994 decidem chamar Mário Ian (ex-Alakrán) para os vocais sob a vontade de transformar o som da banda mais pesado, seu vocal era agressivo e agudo (qualquer semelhança com Rob Halford é mera coincidência). Outro que entrou na banda foi Javier Retamozo nos teclados e com isso soltam no mesmo ano Entre el Cielo y el Infierno. O álbum tem uma ótima aceitação e eles tocam nos EUA e inclusive no Brasil, além de alguns países da América do Sul. Seus maiores sucessos foram En el Bajo Flores, Bajo Control, Obsesión, Jerusalén, Sin tu Amor nada Existe etc. No fim desta tour sai o espetacular vocalista Mario Ian mas a banda solta um álbum ao vivo para manter seu nome no topo.

Em 1996 sai En Vivo en Buenos Aires que trazia um show da tour de Guereros del Arco Iris e não de Entre el Cielo y el Infierno. Com isso a banda prova que ao vivo, também possui a mesma excelência do que em estúdio. Algumas músicas que compõem este álbum são Hombre de Hielo, Solo para amarte, La Leyenda del Hada y el Mago, Dias Duros, Angeles de Acero etc. Também traz a banda tocando com uma orquestra clássica no mesmo palco.

Em 1997 lançam Rata Blanca e era seu sétimo e último trabalho. Com a saída de Mario Ian, o escolhido para o vocal foi Gabriel Marian que talvez tenha sido o mais fraco vocalista da banda. Algumas poucas músicas se destacam como Madame X, Rey de la Revolución, Anarquía e Héroes. Em abril de 1998 Walter Giardino, fundador da banda, declara o fim do Rata Blanca alegando que a pouca divulgação deste último trabalho acelerou a decisão. Disse que se juntarão pelo menos uma vez por ano para fazer algum show.

Formação clássica: Adrian Barilari (vocal), Walter Giardino (guitarra), Gustavo Rowek (bateria), Sergio Berdichevsky (guitarra), Guillermo Sánchez (baixo) e Hugo Bistolfi (teclados).

Última formação (antes do fim): Gabriel Marian (vocal), Sergio Berdichevsky (guitarra), Walter Giardino (guitarra), Gustavo Rowek (bateria), Guillermo Sánchez (baixo) e Javier Retamozo (teclados).
 

Discografia
 

Rata Blanca (1988)
Magos, espadas y rosas (1990)
Guerrero del arco iris (1991)
El libro oculto (1993)
Entre el cielo y el infierno (1994)
En vivo en Buenos Aires (1996)
Rata Blanca VII (1997)
Grandes Canciones (2000)
"Rata Blanca" (single) (2001)
"Teatro Gran Rex" (single) (2001)
Entre el cielo y el infierno/El libro oculto (2001)
El camino del fuego (2002)
"Highway on Fire" (single) (2002)
Poder vivo (2003)
La llave de la puerta secreta (2005)
El reino olvidado (2008)


UM SOM>>>Para vcs conhecerem melhor...




La Leyenda Del Hada y Del Mago
Rata Blanca
Cuanta la historia de un mago que un día en su bosque encantado lloró
porque a pesar de su magia no había podido encontrar el amor.
La luna su única amiga le daba fuerzas para soportar,
todo el dolor q sentía por culpa de su tan larga soledad.
Es que él sabía muy bien, q en su existir, nunca debía salir de su destino.
Si alguien te tiene que amar, ya lo sabrás, solo tendrás que saber reconocerlo.
Fue en una tarde que el mago paseando en el bosque la vista cruzó,
con la más dulce mirada que en toda su vida jamás conoció.
Desde ese mismo momento el hada y el mago quisieron estar,
solos los dos en el bosque, amándose siempre y en todo lugar.

Y el mal q siempre existió
no soporto ver tanta felicidad entre dos seres.
Y con su odio ataco
hasta que el hada cayó en ese sueño fatal de no sentir.

En su castillo pasaba las noches el mago buscando el poder,
que devolviera a su hada, su amor su mirada tan dulce de ayer.
Y no paro desde entonces buscando la forma de recuperar,
a la mujer que aquel día, en medio del bosque por fin pudo amar.

Y hoy sabe q es el amor y q tendrá fuerzas para soportar
aquel conjuro, sabe que un día vera su dulce hada llegar
y para siempre con el se quedará.


Tradução...

ORIGINAL

A Lenda da Fada e Assistente

Cuanta la historia de un mago que un día en su bosque encantado lloróQuanto a história de um mágico que anda em sua floresta encantada chorou
porque a pesar de su magia no había podido encontrar el amor. porque, apesar de sua magia não conseguiu encontrar o amor.
La luna su única amiga le daba fuerzas para soportar, A lua o seu único amigo deu-lhe força para resistir
todo el dolor q sentía por culpa de su tan larga soledad. q toda a dor que ele sentia por tanto tempo por causa de sua solidão.
Es que él sabía muy bien, q en su existir, nunca debía salir de su destino. Será que ele sabia muito bem, q na sua existência, nunca deixe o seu destino.
Si alguien te tiene que amar, ya lo sabrás, solo tendrás que saber reconocerlo. Se alguém tem que amar, eu sei, você apenas tem que aprender a reconhecer.
Fue en una tarde que el mago paseando en el bosque la vista cruzó, Foi em uma tarde passeando mago em vista atravessou a floresta,
con la más dulce mirada que en toda su vida jamás conoció. com o doce olhar de sua vida ele nunca conheceu.
Desde ese mismo momento el hada y el mago quisieron estar, A partir desse momento, a fada eo mago queria ser,
solos los dos en el bosque, amándose siempre y en todo lugar. a sós no bosque, amando sempre e em toda parte.
Y el mal q siempre existió E o mal sempre existiu, q
no soporto ver tanta felicidad entre dos seres. não suportava ver tanta felicidade entre duas pessoas.
Y con su odio ataco E seu ódio atacou
hasta que el hada cayó en ese sueño fatal de no sentir. até que a fada caiu dentro de um sonho de não se sentir fatal.
En su castillo pasaba las noches el mago buscando el poder,Em seu castelo do mago passou a noite olhando para o poder,
que devolviera a su hada, su amor su mirada tan dulce de ayer. para retornar à sua fada, o amor seu olhar tão doce ontem.
Y no paro desde entonces buscando la forma de recuperar, E desde que eu continue procurando por maneiras de se recuperar
a la mujer que aquel día, en medio del bosque por fin pudo amar. a mulher naquele dia na floresta foi finalmente capaz de amar.
Y hoy sabe q es el amor y q tendrá fuerzas para soportar E hoje é o amor sabe q e q têm a força para resistir
aquel conjuro, sabe que un día vera su dulce hada llegar essa magia, você sabe que um dia vê-la doce fada chegar
y para siempre con el se quedará. e ele sempre vai.
Até a proxima... bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário