Sinopse:
Um novo serial killer espreita pelas ruas de Nova York com sua mente doentia e perturbada.
Conhecido como O Colecionador de Peles, ele é um tatuador que arrasta as vítimas para o subterrâneo da cidade, onde pode realizar sua arte sem ser interrompido. O problema é que, para criar suas obras-primas, em vez de tinta, ele desenha com venenos letais, causando mortes lentas e dolorosas.
Convocados para a investigação, o detetive Lincoln Rhyme e sua parceira Amelia Sachs têm apenas as mensagens criptografadas gravadas na pele das vítimas como ponto de partida. Enquanto tenta descobrir o significado das tatuagens, a dupla segue por um caminho tortuoso em que nada é o que parece ser, e precisa correr contra o tempo para decifrar as pistas que encontram, antes que O Colecionador de Peles faça sua próxima vítima.
Opinando:
Oie gente tudo bem, eu espero que sim! Nesses dias tumultuosos de politica e de confusão devido a tudo que foi decidido, mas bem esta não é hora nem lugar para falarmos disso, apenas vou avisar que esse textinho (pseudo-resenha, opinião ou como queiram chamá-lo) não irá ser dos melhores, por alguns motivos que vou citar: primeiro deles, que a tonta aqui leu o primeiro e o ultimo volume da série (sim eu fiz essa caca) e isso me deixou boiando em muitas das passagens dos personagens. Segundo motivo que percebi uma grande evolução no dinamismo da historia desse livro para o primeiro, com acréscimo de personagens, com a nova forma de trabalho, e quase caiu meus butiãs do bolso com algumas coisas que vão acontecendo ao longo da narrativa que mudaram completamente minha visão a cerca de Amelia.
Bom vamos lá, a fominha aqui deve avisar que li um ebook safado, pois não encontrei o livro ainda, mas meus sebos favoritos já estão de alerta.
A história gira em torno do mundo das tatuagens, o que me prendeu já nas primeiras páginas, eu sou louca para ter uma, e espero ainda nesse mês fazer (depois dos 27 pode), com base no colecionador de ossos e da forma como os assassinatos são apresentados pelo autor, eu meio que já esperava para onde a história iria me guiar, mas aiiiiii eu acabo dando com os burros na água, por ter pulado os demais livros, nos primeiros capítulos ao tratarem de outro caso, Rhyme demonstra QUE SUA FORMA TANTO de analisar, como de lidar com o assassino mudou drasticamente, é como se alinha antes traçada tivesse sido quebrada ao se defrontar com alguém que fosse igualmente inteligente.
Simplesmente fenomenal.
O ritmo desse livro é bem mais corrido do que do anterior dando a ele, um dinamismo e nos poupando de alguns detalhes técnicos, o que provoca uma leitura mais rápida, por causa das cenas de ação, esse é o tipo de livro que nos faz ficarmos acordados a noite querendo saber o que vai acontecer no próximo capitulo. Uma coisa surpreendente é que um livro com quase 500 páginas em poucos momentos perde seu ritmo. Esse foi um detalhe que me saltou aos olhos durante a primeira leitura do autor e se confirmou na segunda.
Outro aspecto que gostaria de destacar é a própria evolução na forma de analise e acompanhamento da tecnologia forense, percebi ao longo da leitura um cuidado todo especial ao apresentar as novas técnicas de investigação e estar a par com as politicas de direitos (essa parte talvez fique mais clara se você leu o primeiro livro).
É isso gente, espero ter conseguido transmitir tudo o que gostaria nesse texto, é um livro que quero reler no futuro (na ordem correta de preferência) e que classifiquei com 5 estrelitas.
E gostaria da opinião de vocês, se já leram, se pretendem ler? Deixem nos comentários, vou adorar ler :) Beijos enormes e até o próximo post!
Não sabia que era uma trilogia, que legal, e fiquei curiosa quanto a isso de após os 27 anos pode ter uma tattoo...fiz as minhas com mais de trinta kkkkkk
ResponderExcluirhttp://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-acucar-de-melancia-richard.html
é uma série enorme mais de 18 livros Fer... e cada um melhor que o outro eu li o primeiro e o ultimo :D
ExcluirEu li esse e também gostei muito (me dei de presente de natal ano passado rs). A única personagem que me encheu a paciência foi a meio-filha-meio-irmã da Amelia que ela mais ou menos adotou; garota chaaaaata! Eu até gostava dela nos livros anteriores, mas aqui, por pouco não comemorei na cena em que ela passa um susto - chaaaata. rsrs Bo mais, adoro os dois, Lincoln e Amelia ^^
ResponderExcluirClaire.
pois é..... ela é chata.... rsrsrs mas algumas coisas eu fiquei sem entender principalmente porque eles manterem contato com ela... preciso ler mais sobre o Rhyme ;3
ExcluirBjocas e obrigada pelo comentário :D