23 de setembro de 2014

Livro: Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn


Sinopse - Um Perfeito Cavalheiro - Familia Bridgerton - Livro 03 - Julia Quinn

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. 

Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton.

 Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. 

No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. 

O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. 

Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.


Opinando...

Antes de tudo, eu devo dizer que esse é um reconto do conto de fadas da Cinderella, só isso já fez meu coraçãozinho bater mais forte por esse livrinho, apesar de eu ter ganhado ele, e ter ficado uns bons meses mofando na minha estante na fila pra ser lido, mas quando eu finalmente larguei da ressaca que tive com o anterior (O visconde que em amava) eu li ele em menos de 2 dias.

Ele começa contando como foi a infância da nossa mocinha e das dificuldades que ela sofreu na mão da madrasta má e das duas irmãs adotivas más também. As partes aonde ela descreve seu relacionamento com o pai são de cortar o coração, e lembram muito o relacionamento do Simon (de O duque e eu) no primeiro livro da série.

Mas essa mocinha apesar da infância terrível têm uma personalidade que não vi nos outros livros da autora na hora de descrever as suas respectivas heroínas. 

Ela é forte, ela busca o melhor dentro de suas condições, ela é apegada a suas lembranças, e ela não fica chorando ou se martirizando pelas coisas ruins que acontecem, ela não deseja seguir os passos da mãe dela ( o que faz todo o sentido na trama e nos faz acreditar mesmo nessa personagem como alguém que aprendeu com os erros dos outros).

Já o mocinho.... o Benedict!! Que mocinho espetacular, apaixonado, diferente desses que se apaixonam por um rostinho bonito, ou pelo corpo, o modo que ele se apaixona e descreve os olhos verdes da Sophie é simplesmente lindo. E ele fica sonhando com a dança dos dois, e como seria o rosto completo de sua amada ( afinal eles se conheceram num baile de máscaras).

Eu realmente gostei bem mais desse do que dos outros livros da série, o clima de conto de fadas, as diferenças sociais, costumes da época, e realmente eu achei o casal mais trabalhado em relação a sua personalidade, achei os dois mais vivos, não sei se consigo me expressar bem, mas eu achei eles mais vivos, mais humanos que os demais personagens, tanto que o Benedict têm um defeito bem claro que é o de não levar nada a sério, a Sophie por outro lado é o tipo de pessoa que não acredita que sonhos possam se tornar realidade!

Todas essas características deram a leitura simplesmente um charme a mais!
Foram 5 estrelas e mais um coraçãozinho meigo! Além de me deixar mega ansiosa pelo próximo da série...

Degustem...


...
é isso gente, espero que vocês tenham apreciado!
Bilhões de beijos e até a próxima ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário