Sinopse - Fronteira do Desejo - Return of the Border Warrior (Harlequin Históricos nº 128)
--Medieval-- / --O Clã Brunson-- - Blythe Gifford
Rumores da corte dão conta de que a rebeldia dos selvagens escoceses da fronteira tornou-se intolerável. Sua majestade, o rei, ordena então que John Brunson retorne para seu clã… Membro de um poderoso clã da fronteira, John não frequenta a torre de pedra dos Brunson há anos. Agora, ele não pode admitir a mera hipótese de um fracasso ao convencer seus parentes a honrar o apelo do rei. John sabe que conquistar Cate Gilnock, a órfã de uma família aliada, é fundamental para o sucesso de sua missão. Apesar de sua beleza misteriosa, Cate é imune a galanteios. Ela esconde sua dor e seu sofrimento atrás de uma fachada fria e intrigante, que hipnotiza John em seu retorno para o clã guerreiro dos Brunson...
Opinando...
Sabe aqueles livros que você começa lendo e acha que será mais uma leitura, gostosa, relaxada, mas acaba por se deparar com uma leitura complexa, daquelas feitas co m um cuidado à pesquisa de tradições, costumes e leis fronteiriços.
A Escócia têm uma das fronteiras mais disputadas ao longo de toda a idade média (o que acontece desde eras vindouras), a autora explora pra criar a história do clã Brunson nesse cenário.
Temos dois fatos históricos para ser esclarecidos antes de começar a ler o romance em si, o Rei James nomeou os guardiões de fronteira como intermediários, o roubo de gado era sim uma pratica constante das disputas, mas os "ladrões" possuíam um código a ser seguido antes do roubo, e este não era feita visando o lucro mas sim a busca de alimentos, pois os "campos ingleses" eram mais propicioso a criações de gado.
Falando do romance em si, a história se mescla com essa disputa aonde temos uma mocinha que sofreu nas mãos de um desses "ladrões" perdeu o pai nessa disputa e também têm um trauma em relação a isso (que se revelado será um mega spoiler) temos o encontro dos dois assim que retorno de John acontece para fronteira, ele se depara com o pai morto, o irmão mais velho tendo assumido o lugar como líder do clã, a irmã mais nova se transformado em uma mulher doce, e Cate! E Cate é tudo o que ele nunca viu em uma mulher, firme, determinada, sem frescuras... os dois têm no começo uma antipatia mútua, mas sabem como acontece nesses romances, eles começam se odiando e depois se apaixonam!
Eles formam um daqueles casais fofos, que superam os problemas juntos, e têm a cena de beijo mais fofinha que já li na vida, no qual "seus lábios parecem plumas sobre a sua têmpora!" A meiguice dele em relação a ela é uma das marcas registradas, além dos demais personagens que ganham livros separados e que fazem aparições exemplares na série! Que são a Bessie (irmã) e o Rob, o Negro (irmão e líder do clã).
Devo confessar que eu gostei mais da história por trás do que do romance, sabe quando você lê algo e fica imaginando como seria complicado lidar com a situação! essa foi a ideia que me acompanhou ao longo da leitura, eu recomendo a história para todos que gostam de um bom romance com fundo histórico bem encaixado!
Foram 4 estrelas.
Gostou do livro/ Pretende ler? Que tal deixar um comentário fofo!
A autora do pequeno texto agradece, beijos a todos e uma ótima semana!
Oi Ana!
ResponderExcluirEsse livro é muito bom! foi a partir dele que comecei a virar fã da Blythe rsrs.Realmente a história pega a gente.Também não esperava nada. A Cate é um mocinha bem diferente e continua sendo nos outros livros.Recomendo ler o da Bessie, que é também muito bom!
Beijosss
Esse livro é muito bom :3
Excluireu gostei mto da leitura... e sim vou embarcar da Bessie acho que começarei essa noite mesmo... fico feliz que gostasse do meu opinando espero fazer mais desses bjokas enormes e muito obrigada pelo comentário!