2 de agosto de 2014

#Tag confissões de uma bibliófila

E lá vou eu responder a Tag :3

e foi dos "100 anos de literatura" que tirei!

Tradução: Inês Costa e Joana Teixeira.

Perguntas:

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Normalmente são os jovens adultos e fantasia, não são gêneros que me chamem atenção, eu gosto de coisas que falam sobre a realidade e cotidiano.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
"O Sol é para todos " da Harper Lee e os "Três Mosqueteiros" do Dumas, quando os comprei estava doida pra ler e estão deixados na estante por falta de pique.

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?
Quando eu gosto de um livro e me encontro presa na leitura, eu simplesmente entro pra dentro da leitura e não quero larga-la até termina-la. Principalmente quando é um livro policial e eu necessito saber quem foi o que matou, ou o porquê de matar a pessoa do inicio da trama.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? (Esta pergunta nós inventamos; a original tratava de livros enviados antes da publicação e nós não recebemos livros assim; por isso mudamos a pergunta.)
Não eu não leio a sinopse.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Minha edição da Odisseia, ela foi traduzida pelo Odorico Mendes e é ilustrada, paguei 160 num livro usado.

6. Você compra livros usados/em sebo?
Sim, muitos na verdade grande parte da minha coleção é de sebo, principalmente por causa do preço e das edições.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Seria sebo e seria o Zé carioca.

8. Qual é a sua livraria online preferida?
Com certeza Cultura, apesar do preço ser salgado é a melhor entrega de livros pra região sul do país.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não tenho mais, mas quando eu tinha emprego gastava cerca de 50 reais por mês em livros.

10. Quem você "tagueia"?
Qualquer pessoa que deseje responder as questões.

É isso gente, fiquem a vontade para responder a Tag também :3
Beijos Enormes, e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário