26 de agosto de 2014

Livro: Pode Beijar a noiva - Patricia Cabot


Sinopse - Pode beijar a noiva - Patricia Cabot

Apenas um homem poderia propor a ela casamento... 

Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. 

Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. 

Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.

Opinando...

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a minha linda amiga Paty que me deu esse livro e junto com ele a a oportunidade de conhecer o trabalho da famosa Meg (sim é a Meg Cabot de séries como "A Mediadora" e "Os diários de uma Princesa" escrevendo com outro nome).

A narrativa da história é bastante limpa e direta, sem muitas frescuras, mas sem grandes ações. temos uma historia um pouco diferente pois traz como heroína uma mocinha órfão, viúva e que simplesmente detestava o mocinho desde a sua infância e que buscou se casar e se dedicar toda a vida a caridade pois foi casada com um representante da igreja, ela assume o cargo de professora.

Os pontos altos do livro são o cenário ambientado nos quais temos a Escócia, a aldeia com as suas divisões, e um cenário do século XIX, que normalmente não é retratado nos romances de época.

Um bom livro no geral mas nada de surpreendente, pode ser lido em apenas uma sentada e garante uma ótima diversão, mas apenas isso. temos algumas cenas bem engraçadas, outras que realmente cortam o coração vendo o preconceito que os ingleses nutrem pelos escoceses, e o ódio que se espalha no povo em relação até mesmo ao tratamento.

A leitura me envolveu bastante, apesar de que alguns pontos da revisão e da tradução mereciam mais atenção da editora, pois encontrei alguns erros graves.

Provavelmente irei ler os demais livros da Patricia assim que tiver a oportunidade.

Minha nota geral foram 3 estrelas.

Então o que acham, vão ler deixei curioso alguém pela história?
Que tal deixar um comentário?
beijocas enormes e até o próximo post

2 comentários:

  1. Tenho os outros livros da Patrícia Cabot, porém tentei ler um deles e como não curti já estou me desfazendo deles...acredito que a escrita não me agradará, muito adolescente pra mim, gosto de históricos mais sérios e consistentes, adorei sua resenha, ótima como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owmmm Obrigada amore..
      sim a linguagem foi um pouco adolescente m,esmo, mas esse não foi o principal problema da história, mas sim não ter muita história .
      A trama é simples demais que chega a ser enfadonha em alguns momentos, mas é um livro que causa uma boa diversão!
      Que bom que gostou da resenha e que atravès dela consegui passar a mensagem que desejava...
      beijokas grandes

      Excluir