4 de junho de 2015

Livro: Um dose mortal - Agatha Christie


Sinopse:

Uma Dose Mortal - O Dr. Morley era um desntista de ar severo, pacato, bom, inofensivo. Quem poderia querer matá-lo? A Srta. Sainsbury Seale, ex-atriz de teatro, chegara da Índia há apenas seis meses, onde vivera em Calcutá, trabalhando com missionários e dando aulas de impostação de voz. 

Ótima criatura, um tanto simplória, era incapaz de matar uma mosca. Aquem sua morte poderia interessar?

O Sr. Amberiotis, milionário grego, morre no Hotel savoy, onde está hospedado. Causa mortis: colapso por dose excessiva de adrenalina e provocaína, mistura usada pelos dentistas como anestésico local.

Qual seria a relação entre estas três mortes? Hercule Poirot estava diante de um quebra-cabeça intrigante, fatos isolados que tinham que ser unidos para formar um desenho coerente e lógico.

Opinando:

Quando pego um livro de mistério para ler, eu espero que o livro prenda a minha atenção de uma forma em que eu possa simplesmente me desligar do mundo e me dedicar a história, e as suas revelações. 

E esse livro me proporcionou tudo isso, foi uma leitura gostosa, e bastante legal, na qual eu pude viajar, dentro da minha imaginação e ainda restabelecer a ligação com Poirot e um exemplo de como ele é meu detetive favorito.

Eu simplesmente fui sugada pela história, e transportada para dentro de um mistério, envolvendo três mortes aparentemente sem nenhuma ligação, mas que no desenrolar dos pensamentos da células cinzentas percebemos que a história é bem maior e mais longa do que a que a principio pensamos.

É simplesmente um mistério pesado, mas ao mesmo tempo leve e divertido.

No qual nos é apresentado personagens de diversos tipos, pois é capaz de ver os dois lados, tanto o lado da riqueza, quanto o lado da pobreza, em personagens que simplesmente se completam. Um dos destaques para o livro é a criação do médico dentista que é o primeiro a ser assassinado, o Dr Morley, é uma criatura geniosa, capaz de trazer o melhor e o pior das pessoas. Foi um personagem bem construído, bastante sarcástico e que te dá um toque de vontade a todos os personagens.

Simplesmente um livro ótimo mas que achei um pouco curtinho, apesar do ritmo delicioso, capaz de te fazer devorar a escrita, foi um livro 4 estrelas e altamente recomendado.

Beijos e até o próximo post!



2 comentários:

  1. Ameeei a resenha!!
    Vc sempre passa sua paixão pelos livrotes <333333
    Eu amo o Poirot, tenho que procurar mais dele, e esse já tá na minha listinha, e me interessou por ter o lado da pobreza e da riqueza!!
    Huuuuuum,to curiosa!!!! rsrsrs
    bjãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amore, eu tento passar nas resenhas o que sinto com a leitura dos livros fico muito feliz se consigo com isso transmitir tudo aquilo que estou sentindo! :D Beijos enormes :D
      e leia sim... esse é um livro gostosos! Rápido, mas que inclusive poderia ser maior!
      Beijão e brigada por comentar :D

      Excluir