16 de junho de 2015

#Livro: Os crimes do Monograma - Sophia Hannah (Agatha Christie)


Sinopse:

Os Crimes do Monograma - HERCULE POIROT SE APOSENTOU DA POLÍCIA BELGA HÁ MUITOS ANOS, MAS UM NOVO CASO NUNCA FALHA EM ENCONTRÁ-LO, ONDE QUER QUE ESTEJA, E É SEU DEVER INVESTIGAR. 

Em 1929, num café em Londres, o detetive é surpreendido pela entrada dramática de uma mulher certa de seu assassinato iminente. Mas, para o espanto de Poirot, ela não deseja ajuda: diz que merece o que está por vir e sai desabalada do local, sem mais explicações. 

Enquanto isso, o policial Edward Catchpool se depara com um cenário perturbador: em quartos diferentes do mesmo hotel, três cadáveres são encontrados dispostos da mesma maneira cuidadosa e com uma abotoadura de ouro com as iniciais P.I.J. em cada um. 

Juntos, Poirot e Catchpool tentarão desvendar a possível conexão entre aquela estranha mulher e os três crimes, antes que mais mortes ocorram e seja tarde demais.

Opinando:

Oie gente, vamos ao um post meio polêmico!

Quem me acompanha a algum tempo sabe que eu não curto falar sobre livros que não gosto! mas esse livro de tentativa de dar um novo rompante sobre a escrita da minha diva Literária Agatha, primeiro a autora do livro refez o detetive Poirot, Você que está lendo este post, está se perguntando como assim refez? Simples ela transformou o personagem, dando a ele uma nova roupagem, novas características além de repetir 13 vezes (sim eu tive paciência de contar) a frase mais celebre de Poirot, sobre suas "Células cinzentas".

A história em si, não é das piores, mas tem grandes defeitos, como a enrolação, como tentativa da autora de transformar a sua escrita em algo mais sofisticado, colocando palavras que normalmente não são usados para descrever situações em romances policiais, colocando personagens com nervos alterados falando corretamente, além de você descobrir o grande mistério da história de primeira, sim eu tinha que dividir isso com vocês!

Me irritou bastante o assistente de Poirot, que foi o Catchpool, ele seria um meio pupilo, meio aluno, e tentativa de ser um Hastings mais sombrio! Suas características como personagem e como detetive forma ofuscadas, ele foi um dos personagens que mais tentam te convencer do que ele esta fazendo que eu já tive a oportunidade de ler.

Mas vocês devem estar se perguntando porque eu li esse livro apesar de todos esses pontos negativos, simplesmente porque queria saber o que a autora fez com personagens tão queridos. Queria entender o bom e o que levou ela a escrever essa historia e na minha singela opinião foi uma tentativa de ganhar sucesso com nome de outra autora mais famosa.

Fiquei curiosa e certamente irei ler algum livro de mistério dela mesma!

Mas sobre esse livro encerro falando que é um livro 2 estrelas, e que precisa de muita paciência para acabar a leitura, e que adoraria saber de mais opiniões sobre esse livro, por favor deixem nos comentários! Mil beijos
e até o próximo post!


2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro... mas confesso que não gosto qndo pegam o gancho de outras autoras. Acho que eu não teria paciência pra isso não, prefiro ler a autora original, rsrs....

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii o que falar sobre... só que amore passe longe desse livro, ainda mais se vc nunca leu nada policial, pois ele não tem nada de misteriosos, nada de envolvente, e nada de legal, é simplesmente mais uma historia como outra qualquer capaz de nos fazer pensar! mas que deforma o meu detetive favorito nesse caso! beijos

      Excluir