11 de novembro de 2014

Livro: Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn


Sinopse - Os Segredos de Colin Bridgerton - Familia Bridgerton - Livro 04 - Julia Quinn

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. 

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. 

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. 

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. 

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 

Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Opinando... 

Lá vou eu conversar com vocês sobre mais um livro da série da Julia Quinn, como os demais da série (para aqueles que ainda não leram são: O duque e eu, O visconde que me amava e Um perfeito cavalheiro) este segue as mesmas linhas dos demais.

No começo conhecemos a história da Penelope que já é uma figura conhecida dos demais livros sempre perto da família e melhor amiga de Eloise, conhecemos o sonhos dela, suas esperanças, e a sua admiração por Colin.

Foi um começo e um meio de livro muito bons, ao qual a historia vai se desenrolando aos poucos e de forma super romântica e fofa, mas admito que para mim perdeu um pouco da graça quando é revelado o grande segredo dos livros. Já tinha formado a ideia de quem seria a perfeita Lady fofoqueira que fez a entrada de todos os capítulos dos outros livros da série e me chateie um pouco com a autora, por ela não ter coloca alguma passagem de diário, ou uma antiga coluna das cronicas da sociedade, pois na minha singela opinião a Lady Anonima era o que Julia Quinn têm mais parecido com Jane Austen, aquele toque mordaz, capaz de te fazer pensar e ler nas entre linhas.

No geral foi um livro mediano daqueles que se tornam uma boa diversão, principalmente pela intercalação na narração entre o mocinho e a mocinha, apesar de Colin não ser meu mocinho favorito, pois acho ele um pouco confuso e sem atitude, além que a autora não soube da a ele uma oportunidade de ter uma personalidade unica como deu aos demais mocinhos, mas pelo menos ele não é chato que nem o Antony (hahahahahaha - acabei de perder alguns leitores).

Foi um livro 3 estrelas e recomendo pra quem gosta de séries, mas principalmente para quem  gosta de livros que se passam na época da Regência!

Beijos a todos e se gostaram do post que tal deixar um comentário fofo!
Até o próximo post ...

2 comentários:

  1. Esses livros dessa série já me encantam por essas capas lindas, tenho vontade de ler mas são muitos volumes não são?
    Adorei a qualidade da sua resenha, como sempre está de parabéns!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 7 até hoje nos EUA e no brasil já temos lançados 4
      eu te recomendo mais O duque e eu, e um perfeito cavalheiro para mim são os melhores!!
      beijokas enormes

      Excluir