29 de novembro de 2014

Livro: As Regras da Sedução - Madeline Hunter


Sinopse:

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. 

Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.

Opinando:

Um Bom livro!

Tipo sessão da tarde, sabe aqueles romances bem doces, com  uma famila complicada ao extremo das duas partes, um  mistériozinho de quem roubou quem de pano de fundo, além da crise dos bancos no meio do século XIX. E o mais incrível uma mocinha durona e um mocinho apaixonado.

A história é bem simples e segue o roteirinho que está escrito nas orelhas do livro, mas nem por isso deixa de ser uma gracinha, o tipo de história que temos vontade de ler sempre que dá! 

A escrita da autora foi o que mais me surpreendeu nesse livro, sendo mais rebuscada que a escrita da Julia Quinn e fazendo alusões à epóca e suas comparações coma a antiguidade, trazendo seus personagens para diversões como visitar os museus ou dar passeios a pé em áreas em que apenas as mulheres andavam, ou perto de antigas igrejas.

Fiquei bastante curiosa a respeito da história dos pais de Hayden e do que eles provocaram nos seus irmãos, espero que a autora busque explorar isso nos outros livros, mas uma coisa que realmente não me agradou nesse livro foi a capa (o capa bem feia) e inclusive foi ela que me relutou mais ainda na hora da leitura, mas não me arrependo nem um pouco de te-la feito!

Degustação:

~> Minha nota foi 4 estrelas e eu recomendo para quem gosta de um romance gostoso, sem muitas emoções mas que te prenda até o fim na leitura!

Espero que tenha gostado do post, e queria saber a opinião de vocês, se alguém já leu ou gostaria de ler esse livro!
Beijos enormes e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Vai entrar na minha lista de leituras, principalmente porque adoro livros que envolvem o leitor e tudo o mais. Nunca li nada da Hunter, mas esse livro parece ser uma ótima oportunidade de começar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante e recomendo como um romance para conhecer a autora, mas cá entre nós que capa bem horrorosa... merecia uma capinha mais cuidada, depois de ler me fale o que achou do livro! Beijocas

      Excluir