27 de junho de 2014

Diário Aberto.... Especial: Eu X Mim mesmo!

 

 Oie seus lindos, fazia mó tempão que eu não postar nessa coluna, até mesmo porque eu tenho tido pouco tempo, ou pouca inspiração, e as novidades que têm acontecido foram mais internas do que externas!

   Até por isso resolvi postar essa coluna e conversar um pouco com vocês sobre o assunto amor a si próprio, até onde ele seria um ego centrismo, ou uma forma de se garantir como pessoa.

   Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa alegre, que acha que o mundo é um lugar feliz, onde podemos com fé, força de vontade, onde tudo é possível basta ter 50% de fé e 50% de mexer o traseiro,  ou se preferir colocar a lenha na fogueira.

   Mas sabe quando uma pergunta que as pessoas te fazem inocentemente ficam te remoendo os pensamentos, a minha foi a seguinte:

   E de onde tu me conseguiu ser a pessoa que és?

   Bom depois disso, passei um tempo meditando, inclusive até vi um filme chamado vidas ao vento, que inclusive recomendo, animação sobre um desenhista de aviões japoneses da II Guerra Mundial.

   Mas da onde vêm tudo isso?

   Uma parte vêm da fé em mim mesma, acho que eu sou uma pessoa que me conheço, pontos fortes e pontos fracos, uma pessoa que reflete muito hoje antes de tomar atitudes, pois tudo que fizemos ou falamos tem a sua reação. Sou uma pessoa que acredita também que as coisas podem ser descritas como algo bem mais complexo.

   Eu aprendi também a guardar certos pensamentos a mim mesmo, exposição de atitudes não ajudam em nada. isso também me livra do famoso julgamento das pessoas de fora, sobre seus gostos ou o seu modo de ser.

   Uma coisa também que aprendi a duras penas é que se eu não me respeitar, me amar como pessoa ninguém irá gostar de mim, aprendi que nem todas as pessoas têm essa capacidade e que nem sempre o que você fala como experiencia própria pode servir para os demais.

   Eu não sei se estou conseguindo expor o que penso a respeito disso de uma forma clara, pois não é uma conclusão simples a se chegar.

  Acho que simplesmente eu amadureci com, tempo, cresci, e aprendi o respeito que devemos ter sobre nós mesmos, e que a rédea e controle de nossas vidas está unicamente em nossas mãos!

  E vocês o que me falam sobre isso?

  Milhões de beijos

2 comentários:

  1. Linda sua postagem, esse filme vc me indicou, chegamos a ver juntas lembra? Eu não consigo ser assim, de guardar coisas para mim, minha mente é um furacão de pensamentos e preciso verbalizar, o que me causa diversos problemas e constrangimentos, mas é o preço que pago por ter déficit de atenção, me policio muito quanto a isso, melhorei, mas em momentos de estresse acabo falando demais! Linda a imagem tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fiquei muito feliz que vc gostou...
      eu acho que isso vale de pessoa pra pessoa... têm realmente pessoas que guardam coisas.. tem outras que simplesmente esquecem, mas isso não é por mal ou por bem, simplesmente acontece!
      Beijokas enormes.... :3
      se cuida

      Excluir