24 de junho de 2014

Livro: O Duque e eu - Julia Quinn


Sinopse - O Duque e Eu - Familia Bridgerton - Livro 01 - Julia Quinn

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. 

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. 

Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Opinando

Eu acho até complicado um pouco começar a falar sobre esse livro. Ele foi uma leitura surpresa desse ano, afinal eu não espera que fosse tão bom, mas como as minhas expectativas de que fosse mais um livro foram atendidas eu recomendo, mas esse não é o livro que entrou para os favoritos, acho que vocês conseguem me entender.

Bom o que não me fez gostar muito em primeiro momento foi o páginas e páginas iam se construindo de maneira gostosa, você vai se envolvendo com os personagens até que eles decidem fingir um romance.

Tipo isso pra mim que estuda história, já li tudo que tinha da Jane Austen publicado, fiquei pensando, mas como isso, fingir, e a reputação dela, como assim ele falando sozinha com ela nessa liberdade de sem ninguém a volta?

Bem passando essa parte outra coisa que me irritou um pouco foi apenas conhecer o passado triste do mocinho, ela nunca comparou a educação dele com a dela, ou fez alguns questionamentos a respeito disso, isso deixou algumas pontas soltas.

Uma das coisas que mais gostei forma a relação entre irmãos, nisso a autora deu um toque de mestre fazendo com que ficássemos curiosos a respeito das histórias desses, além de já ir definindo as personalidades de cada um deles ao longo do livro, um como o irmão autoritário, o outro como seu companheiro de infância e realmente isso é muito bom de se ler em histórias que envolve a família, principalmente uma família londrina do seculo XIX.

Degustem:

No geral é um livro muito gostosos de ser lido, tanto que foi devorado em menos de um dia, e lembra muito "Orgulho e Preconceito" de certa forma, até é um bom começo para quem não conhece nada sobre o Gênero!
Eu gostei bastante!
dei 4 estrelas...

Se você já leu que tal deixar nos comentários o que achou?
Ou se você pretende ler, e obrigada pro ler até aqui essa pequena opinião e beijos no seu coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário