9 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA





Entrevista que o KISS e o Aerosmith deram ao canal VH1 em Maio de 2003.

KISS e Aerosmith falam com VH1 sobre a turnê
Fonte: Cat Planet
Aerosmith e KISS: De volta à Ação
Duas bandas veteranas prometem arrebentar com tudo no palco durante esse verão
por Dana Richie-Feher e Jeff Baumgardner

Então, o que poderemos esperar quando essas duas estrelas do rock colidem? Começando em 2 de agosto, em Hartford, haverá muito Walking This Way e Shout It Out Loud nessa turnê. Ambos os grupos falaram com o VH1 sobre como o KISS capturou o Aerosmith para o show sem limites da primeira vez que eles se encontraram, por que haverá uma zona de vôo proibido em cima do palco e o que o futuro nos reserva.
VH1: Então os rumores são verdadeiros. O KISS estará em turnê com o Aerosmith.
Paul Stanley: É o sonho de um carnívoro do Rock'n'Roll, porque são duas peças maravilhosas tocando as melhores músicas, dividindo um palco e fazendo o que fazem melhor, mostrar o poder do rock.
VH1: De quem foi essa idéia?
Paul Stanley: Essa turnê surgiu naturalmente, era uma questão de tempo até que acontecesse. Levou anos para montarmos, mas vai valer a pena. Considerando as duas bandas, nós somos o símbolo do rock. E vocês vão ver isso.
VH1: Quando foi a primeira vem em que vocês se encontraram?
Joe Perry: Antes de termos um contrato de gravação nós tocamos nesse lugar chamado Max's Kansas City em New York. Ace Frehley era amigo de um amigo nosso e ele estava por lá. Isso foi mesmo antes de ele se chamar Ace. Acabamos ficando muito bêbados. Ace desmaiou no meu quarto e eu tive que pedir à equipe para vir buscá-lo. Então estávamos sendo a atração principal de um show em Maryland e o KISS apareceu sem maquiagem. Eu vi Ace e pensei 'De onde eu conheço aquele cara?'. Ainda não tínhamos idéia do que era KISS. Estávamos no camarim e eles estavam tocando no palco. Alguém da equipe falou 'Melhor vocês verem isso'. O ascensor da bateria estava funcionando e havia fumaça e era incrível. Eles nos pegaram de calças curtas! Então começamos uma rivalidade. Vai ser a mesma coisa dessa vez.
VH1: Ainda há rivalidade entre as duas bandas?
Paul Stanley: A melhor coisa do rock é que você percebe que o topo da montanha é grande o suficiente para mais de uma banda. O Aerosmith passou pelo teste do tempo. Nós fazemos algumas coisas diferentes deles, mas ambos vamos lá e damos 100%; As pessoas não saem desapontadas de um show do Aerosmith e certamente não saem desapontadas de um show do KISS. Dessa maneira você consegue um grande retorno pelo seu dinheiro. E nós queremos dizer GRANDE mesmo. Estaremos usando todo o arsenal. Todos os fogos, todas as tochas, todos os lança chamas. Declararemos uma zona de vôo proibido acima do palco porque isso é sério. Isso é o melhor do rock and roll.
Gene Simmons: As pessoas que comparecerem devem esperar ver mais poder de fogo no palco do que a maioria dos países do Terceiro Mundo tem. Você deve entrar preparado para se render.
VH1: Como vocês escolheram a banda principal?
Steven Tyler: Não há muita diferença entre sexo e bom rock and roll. O Aerosmith sempre foi uma banda muito sexual e não há nada melhor do que começar a noite com um KISS bem colocado. O Beijo é o começo de tudo.
VH1: Quem estará no KISS dessa vez?
Paul Stanley: O KISS tem sido o mesmo por algum tempo. O KISS sou eu, Gene, eu mesmo, Peter Criss e Tommy Thayer. Ace decidiu seguir outros caminhos. Nós o amamos, e desejamos que tudo dê certo. E a vida continua. Acabamos de fazer a Sinfonia em Melbourne, Australia, com uma orquestra de 70 peças, toda maquiada de KISS, fazendo todas as músicas que você pode imaginar, desde Detroit Rock City até God of Thunder.
VH1: O KISS voltou ao estúdio de gravação?
Gene Simmons: Nesse momento a banda está se preparando fisicamente. Diferente de outras bandas, nós não usamos apenas os dedos para tocar guitarra. Nós temos de praticar para andar por aí vestidos com isso (levanta as botas de platarforma). Se você anda com sapatos normais, tente andar por duas horas no palco com isso. É um trabalho físico e se você não estiver em forma não dá o seu melhor. Então, parte de nossos ensaios é não apenas a música, mas também ensaiar a equipe com os fogos de artifício e entrar em um regime.
Paul Stanley: Estamos tão excitados sobre a turnê KISS/Aerosmith que Gene esqueceu que estivemos no estúdio na noite passada mixando a Sinfonia. Ela será um DVD, um álbum ao vivo e um especial de pay-per-view aqui na América. Somos como Jornada nas Estrelas, porque vamos onde nenhum homem jamais foi. Estamos aqui, em nosso 30o ano de existência com a KISS Symphony e a banda pronta para a turnê mais quente do verão.
VH1: Enquanto o KISS não tem nenhum album em seu futuro, o próximo do Aerosmith será um album de blues.
Steven Tyler: O Aerosmith sempre foi uma banda baseada em blues. Temos um amor muito grande pela música do demônio e estamos em turnê por muito tempo então achamos que seria bom revivermos nossas raízes.
Perry: Estamos aprendendo as músicas antigas de blues que nossos heróis das bandas inglesas como Led Zeppelin e os Yardbirds tocavam para aprender. Estamos procurando em discos dos anos 30 e 40 e tentando ouvir exatamente o que eles estão tocando e como estão tocando. Os discos não são muito bons portanto é difícil ouvir exatamente o que está lá. Mas estamos tentando capturar e tocar como eles, entendendo totalmente que somos nós e que é uma época diferente, então a música se tornará algo diferente.
Tyler: Essas são as músicas que queremos. Estamos voltando às músicas que nos inspiraram a ser uma banda. Se você fica por tempo suficiente em uma banda, começa a ficar tedioso e de repente você tem de ter um single. Então volta a pensar 'Espere, onde está a música que veio de pensar, ou que veio de sentir sexy e sentir dor, que veio da alma?' Temos todos esses anos em nossas história e tantos anos à nossa frente ainda mas de onde viemos? Essa é a nossa saudação ao início de tudo.

Um comentário:

  1. esta é uma nova seção que abro em meu blogg...para a entrevista de alguns artistas!!!! uma coisa que deixo claro é que odas elas vieram de uma fonte segura esta foi retirada da revista ROCKK HONORS q eu tenho em casa edição 36!!! brigada a todosss!!!

    ResponderExcluir