8 de fevereiro de 2010

Ace Frehley


Ace Frehley
Nome: Paul Daniel Frehley
Nasc.: 27/04/1951 New York
Guitarra/ Vocal
Space Ace
Verdadeiro ser do espaço, Ace é o mais bem humorado do grupo. Depois de 14 anos, Ace volta ao KISS e participa da terceira visita da banda ao Brasil em 1999, e é sua primeira visita à América Latina.

Paul Daniel Frehley nasceu em 27 de Abril de 1951 no bairro do Bronx em New York. Filho de Carl Daniel e Esther Frehley.

Ace já era barra pesada antes de encontrar o KISS.
- Minha gang era a mais violenta do Bronx. Saíamos para caçar com arco e flecha no parque. Foi meu cabelo comprido que me fez ser expulso da Clinton High School. Meus pais se invocaram e propuseram que eu morasse em outro lugar se não me adaptasse à vida normal. Foi o que fiz. Me mandei por um mês. Dei um trabalhão a meus velhos, especialmente a minha mãe, Esther.
Apesar disso, foi através da família que aconteceu seu primeiro contato com a música.
- Toquei em uma banda (The Band) com meus colegas em uma apresentação do colégio St. Michaels. Lembro dessa apresentação porque usamos bombas de fumaça no palco aquela noite. A melhor parte para mim foi quando, no final, as garotas vinham me pedir autógrafo. Como me empolguei! Queria fazer deste dia em diante tudo bem melhor do que qualquer conjunto como o The Who, que eu achava o máximo em termos de visuais. Estava com 18 anos e já tinha o apelido de Ace.
Ace esteve em diversos empregos. Balconista, entregador de móveis, carteiro, mensageiro e, finalmente motorista de táxi em Manhattan. Nessa época Ace estava sempre duro e tinha que pedir dinheiro emprestado para voltar para casa. Não sem antes convidar o cara para assistir ao show.
Ace foi ao teste para entrar no KISS bem ao seu estilo, um sapato vermelho e um laranja, já chegou e foi logo ligando sua guitarra e tocando, mas teve que parar e esperar sua vez, no final Gene, Paul e Peter disseram "Você é o cara" ao que ele respondeu "Ok eu sou o cara, só não sei se vocês são os caras", Ace já estava no KISS.
Paradoxalmente, o garoto rebelde era o mais bem casado dos membros do KISS.
- Bem antes de me envolver com o KISS, conheci Jeanette. Tinha 19 anos e ela 18. Ficamos juntos desde então, mas só nos casamos no início de 1977.
O casal tem uma filha, Monique (atualmente Monique mora em New York).
Seu álbum solo foi todo gravado por ele, a não ser a bateria de Anton Fig. Sua guitarra favorita é a Cherry Sunburst Les Paul Custom. Tem seu próprio estúdio onde gravou suas partes em "The Elder". Foi Ace quem desenhou o logo do KISS.
Ace já aprontou muito em suas viagens com o KISS, uma delas foi quando ele colou todos os móveis do quarto de hotel no teto deixando o quarto literalmente de ponta cabeça.
Uma curiosidade sobre Ace: na capa de "Hotter Than Hell" metade da maquiagem de Ace foi colocada depois na própria foto, isso porque Ace estava com o rosto machucado devido a um acidente que ele sofreu.
Em 1982 deixou o grupo, já estava para sair a algum tempo mas ficou mais um pouco, mas em 82 saiu em definitivo. Sua saída foi concretizada após um acidente de carro que sofreu.

Ace ficou uns 5 anos escondido mas em 1987 ele voltou com tudo a ativa com sua banda Frehley's Comet lançando seu primeiro disco de mesmo nome. Até o lançamento da Frehley's Comet Ace não aparecia e ninguém tinha visto sue rosto sem maquiagem, sua primeira aparição foi no anúncio da guitarra Washburn. Mais dois discos em 1988, Live + 1 e Second Sighting. Em 1989 lançou Trouble Walking, que teve alguns convidados, entre eles o amigo Peter Criss, que participou da música Hide Your Heart (música que foi lançada pelo KISS no mesmo ano no disco Hot In The Shade, essa música é de Paul Stanley). Em 1994 participou do disco de Peter Criss, Criss Cat # 1, em 3 músicas. Fez uma turnê nos E.U.A. com Peter Criss entitulada Bad Boys Tour e produziu algumas bandas. Participou do Unplugged do KISS em 1995 e em 1996 retornou ao grupo (após 13 anos). Depois do seu retorno ao KISS ainda foram lançados dois discos dele (duas coletâneas), 12 Pics (1997) e Loaded Deck (1998).
Em 2001 Ace saiu do KISS novamente.
Ace participou do CD do Richie Scarlet e do CD do Anton Fig em 2002.
Fez um show em agosto de 2002, um no dia 11 de outubro de 2002 (Ace Frehley Tribute).
Depois de uma briga na justiça conseguiu o direito de usar o nome Ace Frehley.Com para seu web site, mas este nunca ficou pronto. Seu estúdio está pronto.
Participou do filme Remedy (atuando), e também fez a trilha sonora.
Atualmente Ace já não está mais casado com Jeanette.
Em Janeiro de 2006 lançou a coletânea Greatest Hits Live.

FAMÍLIA
Pais: Carl Danel e Esther Frehley
Ex-Companheira: Janette
Filha: Monique Frehley

DISCOGRAFIA
KISS
Kiss,

Hotter Than Hell,

Dressed To Kill,

Alive!,

Destroyer,

Rock And Roll Over,

Love Gun,

Alive2,

Ace Frehley (Solo),

Double Platinum,

Dynasty,

Unmasked,

Music From The Elder,

MTV Unplugged (participação),

You Wanted The Best,

Greatest KISS,

Psycho Circus.
FREHLEY'S COMET
Frehley's Comet, Live + 1, Second Sighting.
ACE FREHLEY
Trouble Walkin', 12 Pics, Loaded Deck, Greatest Hits Live.

Um comentário: