6 de agosto de 2016

#Livro: Cartas na mesa - Agatha Christie



Sinopse:

Mr. Shaitana, apreciador de prazeres bizarros e ilícitos, é apunhalado perante uma insólita plateia: quatro detetives - inclusive o melhor deles, Hercule Poirot. 

Nunca antes em sua carreira o genial detetive se defrontara com tamanha audácia. As cartas já estão na mesa. Quem se atreverá a jogá-las? 

Opinando:

Um livro com  dois diferencias da zoninha de conforto da rainha do crime!

Em primeiro momento temos um crime que aconteceu sob os bigodes de Poirot, e o deixou extremamente intrigado, pois se relacionava ao um jogo de cartas e não havia nenhum motivo aparente para que fosse cometido, além que nenhum dos presentes "gostava" do dono da festa. Sendo esse uma criatura, petulante, e que por muitas vezes acabava por passar a imagem de um personagem composto para uma peça de teatro.

Outro ponto a destacar nesse livro, é que a autora se vale de interpretabilidade para conversar com o leitor, dando assim a abertura para um dialogo e "contando" de forma bastante discreta seus pensamentos sobre quem poderia ser o verdadeiro assassino. E isso deu ao romance uma caracteristica bem diferenciada dos demais livros.

Apenas um ponto que mereceu a minha decepção, e não sei se não foi causado por uma tradução equivocada, ou falta dela que não temos o desfecho de uma das personagens, e isso fez com queeu avaliasse em 4 estrelas em vez das 5.

Mas realmente é um daqueles livros que te prendem de uma forma extraordinária e outra coisa que me deixou muito feliz foi que com sua linguagem dinâmica a Agatha sempre consegue me arrastar para fora de umas ressacas literárias.

É  isso gente, gostaria a opinião de vocês, se gostaram se não, e se já leram qual sua opinião vou adora saber! Beijos enormes :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário