2 de fevereiro de 2016

#Livro: O trono de fogo - Rick Riordan

Uma foto publicada por Domino Simmons (@dominosimmons) em

Sinopse:

 Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico.

Opinando:

Mais um livro mega gostoso para passar o tempo!

Sabe uma daquelas leituras que você não cria grandes expectativas, e que o primeiro da mesma série foi bem, livro OK, mas o segundo te surpreende com a evolução dos personagens, e com o desenvolvimento da história, pois bem, esse foi o caso, eu simplesmente adorei como autor fez com que os irmãos Kane crescessem, amadurecessem sem perder aquele quê de crianças que transforma uma historia repleta de fantasia em uma diversão garantida pra crianças.

fiquei com a mesma sensação ao acabar esse livro que tive no fim do primeiro, que eu teria aproveitado bem mais, se tivesse lido eles quando era criança, e tinha meus 13 anos (que é a idade da protagonista) afinal o autor pegou bem os pensamentos como naquele desenho "O fantástico mundo de Bob", quem foi criança ou adolescente nos 90 sabe.

Meu destaque de personagem nessa história foi o deus anão Bes, eu sorria em cada cena dele, se tornando uma peça bastante cômica, e que te faz ficar com desejos de comer chocolate, ele roubava todas as cenas, se tornando foco central, e inclusive fazendo com que eu lesse mais rapidamente as cenas que ele não aparecia só para chegar nos pedaços que ele me surgia.

Com toda a certeza eu vou querer reler essa trilogia um dia com meus filhos (olha o lado maternal falando) afinal será diversão garantida!

Minha avaliação final foi 3 estrelas, mas é muito boa avaliação para um livro tão divertido e infanto juvenil, despreocupado com o sentido de te trazer lições de moral, e que funciona como um bom livro de aventura.

Eu recomendo a leitura a quem busca algo diferente em meio as suas leituras normais. #Ficadica

É isso gente espero que tenham gostado, beijos enormes e nos vemos até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário