20 de fevereiro de 2016

#Livro: A Cabana - William P. young


Sinopse:

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Opinando

E lá vou eu tentar escrever a respeito de um livro que me tocou profundamente.

Mas antes quero deixar bem claro que essa foi a minha opinião, se você tentou ler, não gostou, bem isso vai de cada um, pois afirmo que esse não foi um livro fácil, e não tem nada a ver com conteúdo religioso, ou simplesmente por ter letras pequenas, foi difícil pelo sofrimento, que esse livro carrega, ele até pode ser meio piegas em alguns momentos, mas qual pai não é piegas quando assunto são os filhos, o modo como Marck trata a pequena Missy, reflete bem até a relação com meu próprio pai.

Mas falando do livro em si, a escrita do autor é bem simples, um pouco travada, que para mim nesses momentos serviram como travas essenciais para pensar a respeito da história. afinal ele é um livro que força você a pensar a respeito, eu me senti como se o livro conversasse comigo e me contasse uma história e lá pelas tantas falasse 'Bom Ana agora me pense a respeito disso e depois volte!" e com isso eu me colocava nas cenas e nas reações dos personagens.

Eu acho que até por esse dialogo muitas pessoas passaram a odiar o livro durante a leitura, estavam esperando uma grande profundidade que realmente não existe, é algo mega simples feito para que você pense a respeito.

Mas eu gostei muito da história, muito da relação de Mark com Papai e por ele ser representado por uma mulher. Dei uma avaliação de 5 estrelas e recomendo a leitura, mas assim pense a respeito da historia, não leia com pressa, ou com a ideia de profundidade, pense nas cenas colocadas, e pense com carinho no lugar dos personagens, você vai perceber que a história fará bem mais sentido para você!

É  isso gente, milhões de beijos, e espero que dê em uma chance a esse livro, e se deram compartilhe comigo sua opinião vou adorar lê-la! 


2 comentários:

  1. Oi Ana!
    legal quando um livro toca o nosso coração! acho que por mais que a leitura tenha sido difícil para você, no final ele foi bem proveitoso.
    Vou perguntar se minha irmã ainda tem o livro, fiquei curiosa para ler.
    bjinho e boa semana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :3 eu espero que você goste do livro, se não achar o físico eu te acho um ebook :) acho que todas as pessoas deveriam dar uma oportunidade a esse livro! Fico feliz que o post serviu pra te inspirar... milhões de beijos e boa leitura :D

      Excluir