4 de dezembro de 2015

Livro: Véu da Inocência - Blythe Gifford



Sinopse:

Quando um comerciante misterioso e sedutor chega à casa da nobre Katrine de Gravere, ela reluta em lhe dar abrigo, mas finalmente cede. Afinal, receberia como pagamento lã suficiente para manter seus preciosos teares cheios. Dormindo debaixo do mesmo teto e a cada minuto tentado a acariciar os cabelos vermelho-fogo da inocente e reservada mulher, Renard se pergunta se ela suspeita de suas verdadeiras razões para estar ali. Em uma cidade onde ninguém está a salvo, Katrine desperta nele desejos proibidos. Renard poderia estar seguro de que ela não iria traí-lo?

Opinando:

Oi gente a quanto tempo não, faz tempo tudo bem com vocês?

Eu espero que sim... E como vão as leituras de vocês? Ainda estou n projeto de tentar acabar de ler "O conde de monte cristo" até o fim do ano.

Mas numa das pausas dessa maravilhosa leitura, tenho pego outras coisas mais "Leves" para ler, dentro delas esse livro da Blythe.

E bem devo confessar que esse romance não foi tudo o que esperava dele, achei a história parada demais, sem tanto foco nos personagens e nem no sentimentos envolvidos, para mim foi ou um problema de tradução, que se preocupou bem mais em repassar o fundo histórico complexo criado pela autora do que a historia dos personagens, ou da própria autora, que quis explicar demais, e na hora de desenvolver a ficção deixou por desejar.

Para mim o maior destaque nesse livro foi a forma como é tratados os comerciantes na época, e as relações comerciais, além é claro como acontece principalmente o comercio de tecidos.

A autora se preocupou em humanizar os reis, e toda a sua corte, o que fez um aspecto bem real a historia, meu problema mesmo durante a leitura, forma com o mocinho e com a mocinha, que simplesmente não me convenceram como casal.

Em suma eu recomendo o romance, mas não como um romance de distração, ele não irá te tirar suspiros, mas sim te fazer pesquisar e querer saber mais sobre a época no qual ele foi construído.

Minha nota foi 3 estrelas.

Degustação:




E quero as opiniões de vocês, o que acharam deste livro, se pretendem ler, se não?
Deixem nos comentários vamos conversar! Beijos enormes :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário