9 de dezembro de 2015

#Livro: Assassinato no campo de golfe - Agatha Christie


Sinopse:

Aos campos de golfe normalmente se vai para praticar o esporte. Mas em um romance de Agatha Christie, a dama do crime, o gramado também pode se transformar no lugar onde acontece o assassinato de um jogador desavisado. 

Opinando:

Um dos livros mais divertidos da Rainha do crime....

E é assim que devo iniciar esse post, pois eu acho que em todas as minhas leituras de seus livros jamais dei tantas risadas como com a leitura de "Assassinato no campo de golfe".

Em primeiro lugar temos um Hastings super atrapalhado que conhece a sua Cinderela, uma mulher misteriosa que a longo das páginas se tona uma peça fundamental para desvendarmos o crime.

Em segundo lugar temos um Poirot cheio de mistérios e super ativo que vai em busca de pistas e que faz diversas divagações misteriosas ao longo da historia.

Em terceiro um detetive francês que simplesmente é uma comédia com as suas formas de capturar pistas e de se achar o dono da verdade. 

A trama policial é bem simples e pra mim foi fácil descobrir o culpado, dessa vez não teve grandes reviravoltas e me sinto orgulhosa em falar que na primeira pista minha ideia de quem fora o assassino acaba por ser certa.

O que mais me conquistou nesse livro foi a parte comédia, eu sei vocês devem tá se perguntando, mas é historia sobre assassinatos, crimes e investigações, o que o humor está envolvido? E para isso eu respondo, está envolvido nos sacarmos de Poirot, nas indecisões de Jack (um dos personagens do livro), no próprio cenário que ganha vida, e clarooooo nas confusões do meu amado capitão Hastings que ganhou como narrador dessa história um toque todo especial.

Super recomendo a leitura que foi classificada com 5 estrelas, mais um favorito!


E quero saber a opinião de vocês sobre o livro, se leram, se desejam ler.... Deixem seus comentários!Beijos enormes e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário