19 de setembro de 2015

#Livro: Terreno Minado - Jack Higgins


Sinopse:

Terreno Minado - Um misterioso documento assinado por Mao Tsé-Tung na década de quarenta é o ponto de partida do romance "Terreno Minado", uma engenhosa trama de espionagem que expõe, de forma crua, os poderosos jogos de interesses que movem a Hong Kong dos anos 90. E mais uma vez é Sean Dillon quem entra em ação. 

Enquanto Hong Kong se prepara para ser devolvida à China em 1997, poderosos interesses comerciais, inclusive da Máfia que investiu bilhões de dólares na cidade, se estendem à procura de ramificações... e fariam qualquer coisa para impedir que o arrendamento chegue ao fim. Em Londres, o brigadeiro Charles Ferguson, chefe da unidade de ação pessoal do primeiro-ministro, ouviu falar da existência de uma cópia do Acordo de Chungking. Esse documento, que se acreditava perdido há muito tempo, foi assinado na China em 1944 por Mao e por Lorde Mountbatten, este representando Winston Churchill. Em troca de armas e ajuda na guerra contra os japoneses, 

Mao concordava em estender por cem anos o Tratado de Hong Kong, caso chegasse ao poder. Enquanto a Máfia quer encontrar o documento para proteger seus interesses em Hong Kong, a Inteligência Britânica escala Dillon para impedir que a qualquer custo o Acordo de Chungking chegue ao conhecimento público, o que destruiria o delicado equilíbrio de poder entre a China, a Inglaterra e os Estados Unidos.

Essa perseguição mortal atinge o clímax no castelo escocês de um poderoso bilionário americano.

Opinando:

Um livro policial de investigação delicioso.

Sabe a escrita do Jack é uma coisa absurda ele cria personagens interessantes, capazes de te fazer desejar devorar um livro dele em questão de horas com café. Tanto que apenas interromper a leitura pois tinha muitas outras coisas a fazer.

O plot da historia gira em torno de um acordo assinado durante a segunda Guerra, assim a história têm referencias históricas bastantes pontuais, que ficam bastante claras no prologo.

Outra coisa que me chamou muito a atenção foi a construção do personagem Dillon transformando em um personagem bem feito, com diversas camadas, aonde temos um pessoa bem "humana" com características boas e outras ruins. Simplesmente adorei sua participação na historia e quero muito ler o Olho da Tempestade, no qual é feito a apresentação do personagem!

As descrições, das cenas de ação são impecáveis, junto também com as cenas de investigação, a cena do mergulho feito em determinado momento da historia é incrível.

Concluindo é um livro delicioso que me fez ter mais vontade de ler a obra do autor. Minha avaliação foram 4 estrelas e super recomendo.

Muitos beijos e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário