10 de dezembro de 2014

Livro: Apelo da Paixão - Margaret Moore

Sinopse:

13° Livro da Série THE WARRIOR

| Personagens: Reece Fitzroy e Anne Delasaine | 

Apesar de ordens reais terem forçado Sir Reece Fitzroy e Lady Anne Delasaine a subirem ao altar, um casamento entre ele e a virgem Anne poderia causar uma catástrofe na família. Portanto, Reece jurou que não se renderia aos apelos da paixão. 

Anne Delasaine, cujo destino era servir de joguete nas tramoias de seus irmãos, ficou atordoada quando as maquinações engendradas por eles a uniram ao único cavaleiro que a fazia suspirar. 

Opinando:

Tenho que começar falando um clichê a respeito de todos os livros que leio da Margaret Moore, mas acho que ela é uma das minhas autoras favoritas das quais pego um livro sempre que não sei o que ler.

Temos nessa história todos os elementos que fazem de um romance, uma ótima diversão e devo confessar que quase li todo esse romance em uma sentada... Se tivesse um café ao meu lado teria sido assim!

Os mocinhos foram super bem trabalhados pela autora, sendo ele uma imagem mais jovem e mais alegre de Urien (que é o pai dele e protagonista do romance "Paixão de guerreiro" que também é uma história muito boa, e pelo que me lembro foi um dos primeiros romances em formato de banca que eu li!), já a mocinha é corajosa e têm personalidade, também temos personagens secundários que acabam ganhando um bom espaço durante a leitura por serem carismáticos e te despertarem a curiosidade.

Esse romance segue todos os outros modelinhos de romance históricos do gênero, e o inicio é um tema bastante frequente que é o casamento forçado, mas a autora consegue tornar interessante algo que já estamos acostumados.

Minha nota foi 5 estrelas e um coração de favorito, e esse foi o primeiro da #MaratonaLiterária.

Em breve teremos mais resenhas dos livros separados!
Beijocas enormes e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia esta série, mas gostei da resenha. Mesmo o livro tendo os seus clichês eu acredito que algumas histórias ficam até melhor assim.

    Beijos,

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie Que bom que vc gostou da resenha e que veio aqui deixar um comentário vou ficar muito feliz!
      Sim é uma série super gostosa e eu adoro esses livros pois são capazes de te proporcionar uma história bastante gostosa mas sem aqueles sei e não sei ...
      Beijokas

      Excluir
  2. Olá, apesar de seu já um clichê dos históricos de banca começarem por um casamento forçados alguns autores conseguem fazer com que isso se torne apenas um detalhe e parece que essa autora conseguiu, ainda não li nada dela, mas se tiver chance pretendo ler =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim... te recomendo imensamente a leitura, vc vai adorar a autora ela têm uns livros bem diferentes dos que estamos acostumados, com mais ação, aventura, mocinhos corajosos e alguns com muitos defeitos! Recomendo, beijokas e obrigada pelo comentário no blog!

      Excluir