16 de julho de 2014

Livro: O Visconde que me Amava - Julia Quinn



Sinopse - O Visconde Que Me Amava - Familia Bridgerton - Livro 02 - Julia Quinn

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Opinando..

E essa é a segunda série que leio (a primeira foi  a da família Dummond da Margo) que o primeiro livro é bem mais gostoso de ser lido do que o segundo.

Neste livro somos apresentados a Kate uma mocinha sem sal, sem beleza, sem carisma e principalmente como uma das mocinhas que mais me irritaram em todos os momentos.

Não sei dizer o porquê mas gostei bem mais do brilho e doçura da irmã dela. A bela da estação e objetivo de conquista de muitos cavalheiros que busca um intelectual.

E o mocinho, nossa que revolta, que trauma bobo, e os pensamentos dele foram bastante "Femininos" até para os livros doces que estamos acostumados a ler. Além que ele levou mais de 70% da leitura dizendo que não gostava da mocinha, que ela não era atraente, que tudo nema era exagerado.

Outra coisa que me irritou foi a forma que ela descreveu os bailes e eventos sociais (tanto os da cidade quanto a pequena temporada no campo) pois em nenhum dos momentos somos apresentados ao cenário, aos convidados, parecia mais uma cena livre para imaginação na qual a autora enche de diálogos curtos e sem aquele toque seco que estamos tão acostumados de sentirmos em toques ingleses!

Realmente o que eu mais gostei nesse livro foram as cronicas da misteriosa Lady Fofoqueira, que ainda me deixou mais curiosa para saber quem é mas já tenho um palpite que seria a mãe do Antony, seria Violety a escritora, isso só descobriremos ao longo da série!

Concluo dizendo que achei uma leitura regular, mas que vou encarar próximo volume em breve, e assim que acabar venho conversar com vocês a respeito dele.

Quode:


Antony Bridgerton é um libertino .
Um libertino com I maiúsculo é jovem e imaturo . Ele se gaba das próprias proezas , comporta-se feito um idiota e se considera um perigo para as mulheres .
Um Libertino com I maiúsculo sabe que é um perigo para as mulher .
- pag. 12 ( Crônicas da sociedade de Lady Whistledown , 20 de Abril de 1814)

Nota:

2 estrelas 

Essa foi uma das opiniões mais difíceis de se escrever e de me expressar, pois foi um livro tão mediano, que eu li mas não me lembro de detalhes, o famoso mais do mesmo e não teve a magia do primeiro.

E vocês já leram? pretendem ler?
e o que achou sobre esse opinando?
Beijokas enormes e até o próximo livro!!!

2 comentários:

  1. Adorei sua sinceridade e achei a capa muito bonita, mas não me interessei na leitura...gosto de históricos mas os que tem continuação ando fugindo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownnn que bom que vc gostou da opinião!!! e eu espero ter conseguido me expressar bem :3

      sim eu tbm to cansada desses milhões de continuações....

      bjokas enormes

      Excluir