Sinopse - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris.
No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Opinando...
Uma leitura leve, essa é uma das principais características.
Se você deseja algo profundo, diálogos tratando de sentimentos ou até mesmo reflexões sobre os pensamentos fique bem longe desse livro, ele é uma boa diversão como uma comédia romântica que assistimos numa tarde de domingo sem pretensões.
Tanto que apesar da história ter como premissa Anna ter se mudando para a França para estudar em um colégio interno, o mais importante não está no colégio. Mas sim no ciclo de amigos, e o que uma mudança de país pode afetar. Repensar relacionamentos, novas amizades, aprender a se virar sozinha, e claro, uma nova cultura.
A parte mais positiva do livro foi sem duvida as descrições sobre Paris e não apenas os pontos turísticos que encontramos em qualquer guia de viagens mas sim pontos como cinemas, como lojas, cafés, lojas de bolos, restaurantes. Essas partes inclusive são as que que mais nos transportam para a leitura!
Outra coisa que é preciso destacar são as recomendações que a autora traz sobre as facilidades de se realidade ao faz um intercambio, nossa eu gostei bastante dessa parte.
E da dificuldade de se aprender uma língua estrangeira. Ela dá dicas de livros, de situações que possamos enfrentar e como contornar um "trava-língua" o que realmente é uma situação que todos os que fazem ou já fizeram um curso de línguas sabe como é difícil.
Só tenho uma pequena ressalva quanto a tradução. Que me deixou bastante confusa, por não ter uma divisão de falas e descrições bem definidas. As vezes eu me perdia com o que a protagonista tinha realmente falado ou só pensado.
Nota: 2,5 Estrelas
Que tal deixar um comentário? A Blogueira aqui acontece e bom dia a todos! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário