22 de junho de 2013

Opinando: Manifestos!


Os videos do Felipe neto são sempre os melhores e os que mais te fazem pensar!
Dessa vez não poderia ser diferente...
Penso que o Brasil acordou de vez para o que já vem acontecendo a gerações e gerações de políticos!
Não devemos culpar apenas um partido por isso ou por aquilo mas devemos também apoiar a causa!


Eu tive o prazer de participar das manifestações da minha cidade e acho lindo o povo sair as ruas por lutar por seus direitos!
Acho tão lindo que mesmo estando em uma cidade pequena possamos sair as ruas e gritar por nossos direitos...
Pagamos tantos impostos... e não temos o retorno desse dinheiro em bens de consumo publico. Como saúde, educação, segurança, infra-estrutura?
Me pergunto se o destino desse dinheiro não está sendo aplicado de modo errado?
Se se a ficha limpa fosse posta em pratica não teríamos uma politica mais justa para todos?


Não devemos culpar esse ou aquele partido pelo que tem acontecido, mas sinceramente eu sou universitária e totalmente contra reúne! e isso foi uma ideia do partido no poder! 
Eu não sei quem teve a brilhante ideia de colocar 45 pessoas dentro de uma sala de aula com as minimas condições de suportar isso. Não temos ventiladores, não temos ar condicionado, água em muitos campos, banheiros suficientes, não temos classes. 
Não adianta colocar pessoas de baixa renda para o ensino superior se a biblioteca não dispõe de todo o acervo necessário para a consulta, se a vida estudantil é cara e a pessoa em si não terá condições para se sustentar. Não adianta colocar dentro da sala de aula uma pessoa não capacitada e em alguns casos semi analfabeta para ficar retirando a vaga de outras pessoas e ainda atrapalhando as aulas!
Posso até estar exagerando, mas me sinto em muitos momentos diante de um desafio que a universidade não está preparada para suportar! 

Mercado público de Pelotas/RGS
Eu sinceramente acredito na mudança, e que se a população realmente desejar mudar o país poderá ser feito e ainda será mais maravilhoso que qualquer presente que possamos deixar para as gerações futuras...
e como gritávamos ontem

Vem pra rua...
Porque é hora de mudança...

você tem alguma opinião? Que tal deixar nos comentários...
Respondo assim que der! Bjos Enormes
#MudaBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário