29 de dezembro de 2010

Nova seção...LIVRO: O Planta do Amor Eterno - Maria de Regino

Heheh eu tava pensando já que sou uma leitora antes de ser uma escritora resolvi trazer a vcs algumas dicas de livros que acho barbaro e que qualuqer amante da literatura precisa ter...
e vamos ao primeiroooo




Este foi o primeiro livro inteiro que li na minha vida... deveria ter meus 12 anos... rsrs e nunca  mais me esqueci... sabe... eu ainda penso as vezes... este foi a minha base para o entendimento e o esclarecimento de que livros poderiam ser interessantes...eu lhe dou minhas 7 estrelasss (nota máxima) numa mistura de ficção cientifica mais um  romance..é o livro perfeito para vc descobrir que o mundo das letras é algo que te fascina...e que você pode sim se divertir lendo algo bom... com um cafezinhu acompanhando!!! rsrs

4 comentários:

  1. Nunca li esse amiga...me empresta?! hhauhaua vou ouvir tua dica e entrara nas dicas com certeza afinal sei q tu entende de música ne? Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu infeliz mente não tenyhuuuuu.... mas é um sonho enormeee

      Excluir
  2. Olá, gostaria de fazer algumas perguntas sobre este livro...
    1. Quem são os personagens principais? características como: nome, idade, parentesco, profissão.
    2. Quem são os personagens secundários?
    3. Em qual ambiente e época se passa a história?
    4. Qual é o tema que a história do livro aborda?
    5. Que mensagem principal o livro transmite?
    6. Resumo
    7. Sua opinião sobre este livro
    OBRIGADO DESDE JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Conde James.. vou responder as suas perguntinhas
      1- os personagens principais são Gaia (o monstro), e a filha do cientista que se não me engano chamasse Afrodite (mas realmente não lembro). Ele é um monstro de um planeta recém descoberto numa galáxia distante.
      2- os personagens principais são cientistas, afinal apesar do titulo esse ainda pé um livro sobre ficção cientifica.
      3- Espaço e num futuro próximo.
      4- Principalmente a degradação do planeta terra, e a rejeição da popula extra que o planeta não suporta.
      5- Cuidados com meio ambiente, novas politicas sociais, e um vasto conhecimento sobre mitologia grega pois todos os personagens tem nomes de deuses ou heróis.
      6-O plante terra ta degradado e o governo manda uma serie de cientistas pro espaço afim de descobri planetas novos mais habitados, a mocinha filha d cientista vai junto dele porque ela é uma população excedente, como terceira filha dele não possuía nenhum direito social, apenas deveres!
      7-Esse livro me causou impacto pois foi um dos primários que li! lembro que tava na 4 ou 5 série do fundamental.

      Muito obrigada pelas perguntinhas espero ter esclarecido as suas dúvidas.
      Mil bjos e volte sempre :)

      Excluir