5 de julho de 2015

#Livro: Os corvos de Avalon - Marion Zimmer Bradley


Sinopse:

Os Corvos de Avalon - Na obra, Diana desenha uma ligação entre a rainha celta Boudica e a sacerdotisa druida Lhiannon - partindo da ideia concebida pela criadora desta saga de que os filhos dos chefes nativos da Britânia eram enviados para estudar em Avalon. 

Assim, conjugando o universo de fantasia criado por Marion Zimmer com a História, o romance apresenta as origens da lenda de Camelot, do rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Em meio aos relatos da conquista da Britânia pelos romanos, Boudica e Lhiannon impõem sua força, desafiando o poder para defender seu povo e suas crenças.

Opinando:

E lá vou eu pra uma dessas resenhas, ou posts,ou como posso chamar essa conversa que tenho aqui com vocês, que não sei como começar.

Esse foi um livro que me perturbou, mas não no sentindo ruim, mas sim no bom, sabe um desses livros que mostra porque uma autora se tornou consograda, que mostra mulheres fortes que não deixam de ser fortes, a magia colocada de uma forma realista, que se torna um elemento pautável capaz de te fazer sonhar, com os elementos envolvidos.

É UM LIVRO SOBRE AMIZADE, antes de que qualquer coisa, que mostra que o elo entre duas amigas não pode ser desfeito por pequenos desencontros. fala sobre o amor na forma pura, sobre que as aparências engam, é um romance mais maduro que As Brumas de Avalon, mas tão doce e ambicioso quanto.

Eu chorei, e chorei muito com esse livro, as perdas são enormes, mas os ganhos também são, ele traz questões como o amor, e dor da perda, questões de como você pode e deve se ligar as pessoas que ama, além de descrições de festivais aonde os sentimentos tomam o controle e onde somos capazes de sentir a magia no ar.

É um livro pesado, por tratar também da crueldade com que muitas vezes o povo conquistado é tratado, mas também um livro de esperança pois ele acaba de nos dar o motivo para buscar, para lutar!

Ótima leitura, super recomendo 5 estrelas e virou favorito, e como diria uma amiga, eu n~]ao queria que terminasse!

BEIJOS E LEIAM! ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!

2 comentários:

  1. As Brumas de Avalon foram dos melhores livros que li na vida, claro que quero ler os outros da autora, esse que vc resenhou inclusive, ficou ótima sua resenha!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, esse é minha 4° experiencia com a autora, e de boa.... eu adoro
      deu até vontade de de reler as brumas!
      *----*
      Beijinhos amore e estou muito feliz que vc gostou!!!
      Beijos

      Excluir