Sinopse:
Uma Noite Perfeita para Morrer - A trama começa quando um barco de pesca, jogando sua rede no Canal da Mancha, traz para bordo algo além de peixes: um cadáver é retirado do fundo do mar após passar semanas submerso, envolto por 30 quilos de correntes de âncora. Não restara muito do corpo do chefe de quadrilha Harvey Preston. Mas o que sobrou foi suficiente para deixar Paul Chavasse com o estômago embrulhado.
O caso foi entregue a um órgão do governo pouco conhecido, o Bureau, departamento obscuro do serviço secreto britânico que cuidava dos problemas com os quais ninguém queria se envolver. Na última vez em que o Bureau fora chamado, Chavasse passou seis meses em três das piores prisões inglesas, e quase teve sua perna arrancada a tiros. Mas isso não era nada em comparação com o caso que tinha que enfrentar agora — uma trama diabólica tão delicada quanto perigosa.
Opinando:
Esse foi o primeiro contato que eu tive com o autor e eu apaixonei-me, simplesmente assim!
Peguei esse livro para me distrair um pouco da leitura de Pássaros feridos que apesar de muito boa, é um livro triste, (muito triste), então estou intercalando com outras leituras, normalmente um romance, mas depois de ler "O homem do Terno Marrom" ficou mais desejosa ainda por ler romances policiais, e como tinha esse a algum tempo aqui, resolvi dar uma oportunidade, e foi o momento certo e a escolha certa, foi uma leitura super envolvente que fiz em uma sentada, com uma xícara de chá.
Eu me envolvi de forma participante com Paul Chevasse, que é um personagem frio, pragmático, mas ao mesmo tempo, inteligente e envolvente, sua forma de pensar em linha reta me lembrou muito Maigret (do autor Simenon), além de te rum diferencial dos romances que estou acostumada a ler que é alta sessão de aventura que esse livro trouxe, dando a história uma agilidade de livro de ação, mas com aquele toque de mistério.
Me vi me perguntando durante a leitura, qual seria o real motivo do assassinato, e de como ele se transformou em algo muito maior, as páginas simplesmente passavam e os acontecimentos que antes estavam confusos começam a se encaixar de tal forma que fica complicado largar a leitura.
ÓTIMO, eu simplesmente recomendo esse livro para quem não conhece o autor, e digo que certamente irei ler mais títulos dele, minha avaliação foram 4 estrelas (pois foi ótimo).
E quero saber a opinião de vocês se já leram, ou pretendem ler?
Deixem comentários... Beijos enormes!
Nossa, faz tempo que não leio livros policiais. Esse aí parece realmente ser ótimo. Não conhecia o autor, mas se eu tiver a chance, lerei o livro com certeza!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Eu tbm não conhecia o autor... primeiro livro que leio dele e já me apaixono!
Excluir:) leia sim se der...
mil beijos!
Esta lendo Passaros Feridos? A miniserie é linda demais! Esse policial parece muito bom tbm
ResponderExcluirsim, estou lendo amando, chorando, e demorando! História maravilhosa...
Excluir:3