Sinopse:
Entre Dois Mundos - Inglaterra, 1227
Uma paixão mais forte que as muralhas do castelo...
Jake Kilchurn corre o mundo em busca de pedras preciosas para suas criações exclusivas, e é durante uma viagem ao castelo de Seakirk que ele ouve comentários sobre a beleza eterna de uma jovem que viveu séculos atrás.
Amanda de Piaget está atarefada com o que de melhor sabe fazer - esquivar-se de seus pretendentes - quando sé depara com um homem diferente de todos os outros. Ele está inconsciente e vestido de um modo bastante incomum. Ao contrário dos outros cavalheiros que visitam o castelo, Jake não sabe nada sobre ela, e é por Jake que Amanda descobre-ser estranhamente atraída.
A magia do tempo fez com que ambos se encontrassem, e somente a magia do tempo fará com que se vejam livres daqueles que tensionam separá-los...
Opinando:
Que livro delicioso, fazia tempo que não lia um livrinho tão delicioso como esse, sabe eu me sentei pra ler, mais pelos comentários das meninas que curtem esse tipo de história que esse livro era fantástico e não é que é.
Para quem tem preconceito com esse tipo de livro eu recomendo esse pois além de ter uma história super envolvente, com personagens marcantes e que fazem com que você veja que nada acontece pro um acaso, simplesmente adora as reflexões que são pinceladas ao longo de toda a história, sobre o que é importante para a sua vida, quais as verdadeiras coisas que devemos dar valor, sobre como o amoré capaz de curar, sobre como somos o fruto de nossas ações.
Eu simplesmente me apaixonei pela história, e fiquei refletindo depois no destino dos outros personagens que são tão marcantes, tão doces e tão legais quanto esses.
A mocinha Amanda, é linda, mas ela não é só linda, têm uma língua ferina, têm uma personalidade forte, adora treinar como um homem, é uma espadachim ótima, que sabe como andar a cavalo como ninguém e que está fugindo de diversos pretendentes.
Jake já é um homem dos dias atuais, que fica fascinado pela pintura de uma bela mulher, que encontra em suas viagens, e dai surge toda a história, por um acidente ele acaba por parar na Inglaterra medieval e encontra a nossa mocinha. É amor ao primeiro instante, eles se encontram e se apaixonam, o que dá um toque a mais na magia de viagem do tempo e de descoberta de destinos.
Como falei o livro todo te traz essas reflexões, buscando em todos os diálogos mostrar ao leitor o que realmente é importante, posso falar que a autora buscou no livro fazer uma critica (de forma bastante sutil) sobre os problemas da nossa sociedade, e como ela hoje é voltada para os aspectos materiais, deixando de lado o que é realmente importante.
Minha nota foi 5 estrelinhas e mais um favorito, ameiii a leitura, e recomendo a todos que queiram conhecer o gênero de livros de banca e a todos que já conhecem mas que não leem os históricos.
Beijos e até o próximo post.
Ai, que tudo! Tem tempo que não leio um livro sobre viagem no tempo. Esse aí eu não conhecia. Tb nunca li nada da autora. Me interessei pelo livro. Só fico com o pé atrás por ser da NC, por conta dos cortes e alterações que eles costumavam fazer.... Qual o título original dele? De repente consigo achá-lo em inglês, hehe!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
_____________
ROMANTIC GIRL
Oie su tudo bene... os livros da NC dessa edição de clássicos não possuem cortes, talvez se tenham eram super bem traduzidos e revisados pois era mais caros que os normais..... Vou olhar o titulo em casa e depois te falo! via Face bjos enormes :) eu to lendo meu segundo livro dela e amandoooooooooooo
Excluir*----* pronta para comprar o terceiro!
Uia!!! Um livrinho tão curtinho com tanto a dizer... Nem imaginava que tinha tudo isso quando vi a capa aqui, mas lendo a resenha eu realmente me surpreendi.
ResponderExcluirAdorei!!!!
Bjks
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Sim um livrinho maravilhoso super recomendado eu adorei e se vc tiver a oportunidade leia, eu amei! <3
ExcluirBeijos enormes e obrigada pelo comentário!