24 de julho de 2015

#Livro: O arqueiro do Rei - Walter Scott

 


Sinopse:

 O Arqueiro do Rei - As aventuras de um jovem fiel à sua gente, ao seu sangue, ao seu juramento e, acima de tudo, fiel a si mesmo e aos valores prezava nos leva a viver entre cortes, ora amigas, ora adversárias, entre bandidos da floresta e trabalhadores da cidade, entre bons e maus, numa época violenta, corajosa, animada, na qual o homem tem a bravura como dia-a-dia.


Opinando:

Para esse mês no desafio literário eu deveria mergulhar em um livro ilustrado, o que seria bem fácil até mesmo porque adoro livros ilustrados, em meio a minha indefinição e tendo intercalada uma leitura (muito boa)  de Pássaros feridos, que é um livro triste, desejei ler algo mais leve e divertido, para isso, escolhi o meu lindo Walter Scott.

Quem me acompanha no blog a algum tempo sabe que ele se tornou um autor querido, amado em meu coraçãozinho leitor, pelas suas obras de Ivanhoé, e por Ricardo, coração de leão.... (e com essa babação toda acabei de ficar mais apaixonada e feliz por tentar reler Ivanhoé). O Walter me lembra muito ouro autor, que também amo muito, o Bernard Cornwell, por causa de seus romances de diversos aspectos, falando isso quero me referir ao fato de termos aventura, um misteriosinho, um romance muito fofo, com base no amor cortês.



 

Nessa aventura conhecemos a corte francesa de Luis XV, que apoiava os escoceses em suas revoltas para a liberdade da Inglaterra, e com esse apoio sendo claramente exibido por este, ele organizou uma guarda real escocesa, o tio do herói é um dos chefes da guarda e acaba por receber a visita do sobrinho, que por seu senso de justiça, acaba tendo sido obrigado a se unir a instituição.

Com isso temos as aventuras de como é a vida de um arqueiro da guarda real, e de como ele se saio com a sua missão de proteger o Rei e sua Corte.

O livro é construído em capítulos curtos e destinados (nessa edição) à jovens leitores, o que dá a história um dinamismo, algo que sempre me chama atenção dos romances do Walter é que ele combina de tudo dentro da historia, não deixando um ponto mais destacado do que outros, e assim transformando a historia de um comum cavaleiro medieval, em algo que se pode exemplificar no dia a dia com as pessoas, um livro simplesmente encantador...


Vocês já devem saber que eu dei 5 estrelas, e entrou pra listinha de favoritos...
Simplesmente acho que todo mundo deveriam ler! :)
Beijos e até o próximo post.


2 comentários:

  1. Oi Ana!

    Já coloquei esse livro na minha "listinha" rsrs.
    Também quero reler Ivanhoé, pois como já disse pra você, li na minha adolescência.E foi um livro da biblioteca do bairro que eu morava...espero encontrar alguma promoção para comprar-lo.Se você souber me avise.
    Adorei sua resenha. :)
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, que bom que vc gostou eu amei esse livro, super recomendo sua filhota ia adorar ler...
      bom eu comprei o meu em sebo aqui em pelotas... mas vou da uma olhada se acha compro pra ti!
      Beijos enormes....
      sim, precisas reler Ivanhoé... pra ontem!

      Excluir