Edição mais que recomendada da LPM! |
Sinopse - E no Final a Morte - Agatha Christie
Em Tebas, no Egito, por volta do ano 2000 a.C., Nofret é encontrada com a face voltada para cima e com o corpo esmagado e retorcido. Para este romance, Agatha Christie se inspirou em algumas cartas egípcias da XI Dinastia, encontradas pela equipe do Museu Metropolitano de Arte de Nova York. Além de descrever os costumes e crenças da época, a autora convida o leitor a desvendar este misterioso assassinato.
Opinando....
Uma das grandes surpresas desse ano!
Com a mesma narrativa que estamos acostumados da Dame Agatha, esta nos teletransporta para o Egito antigo, aonde enfrentamos características próprias da época, junto com uma revisão maravilhosa da tradução (esse foi o primeiro da LPM que não achei nenhum errinho e as notas do tradutor estavam claras e diretas).
No transporte para o mundo do Eito antigo, Agatha se preocupou em trazer termos usados para falar sobre irmãos,a mantes e amigos, além da diferença entre servos e escravos, das funções de um sacerdote, e de algo que me chamou bastante atenção a descrição das roupas e alimentos próprios do baixo Egito. Além da rixa presente entre nortistas e sulistas.
O Nilo também é um personagem vivo e os deuses são sitados de maneira na qual podemos ter ideia da variedade do panteão deles e de suas funções.
Temos o mesmo modelo dos demais livros da Agatha na qual somos apresentados aos personagens e as suas relações familiares e apos isso somos confrontados por uma serie de assassinatos aonde a inteligencia de um dos personagens (nesse caso de uma garota) e a principal ferramenta para desvendar o mistério.
Uma leitura que te prende do inicio ao fim, aonde temos um mistério com um final daqueles arrematador, serio não teve como descobrir quem seria o assassino de todos.
Tramas familiares e sociais também estão presentes no livro. Além dos pensamentos que a própria autora têm diante do gênero feminino.
A história é muito recomendada e ganhou 5 estrelas em minha avaliação além de um coração de favorito!
Até o próximo Post!
Ahhh, Agatha... Tô com vários livros dela na fila pra ler, amo de mais essa autora. Não tenho esse (ainda) mas já fiquei afim ^^
ResponderExcluirhttp://cantinadolivro.blogspot.com.br/
Nosssa que legal eu também estou com vários pra ler tbm... mas esse realmente é ótimo....
Excluirte recomendo horrores.... ele é bem dividido e têm um ritmo parecido com o Assassinato no Expresso do Oriente
e a revisão histórica está ótima....
Resenha empolgante e caprichada, gostou mesmo desse livro heim? Faz tempo que não leio nada da AC, e essa editora realmente não é das melhores, que bom que melhorou, conforme vc comentou...não tem erros, isso é uma evolução! Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
ResponderExcluirOwnnn obrigada amore e fiquei muito feliz que tenha gostado... realmente foi uma melhora surpreendente :3
Excluirdaquelas que devemos sim comentar!!!
E recomendoa leitura :3
beijokas doces... e brigadinho pro ter passado aqui no blog :3
Parabéns pela resenha, realmente agatha christie é d+!
ResponderExcluirA Casa do Penhasco é o meu final favorito!
Obrigada pelo comentário eu tbm adoro a casa do penhasco reli esse ano inclusive :3
Excluirbjos