Eric Carr
Nasc.: 12/07/1950 Brooklyn, New York - NY
Bateria/ Vocal
The Fox
Eric tinha um ótimo senso de humor, certa vez quando Gene estava com uma garota em seu escritório Eric colocou uma bomba de fumaça sob a porta e gritou "FOGO", quando Gene saiu segurando as calças Eric o fotografou. Eric faleceu no dia 24/11/1991 de câncer, ele estava com 41 anos.
Eric nasceu Paul Charles Caravello no dia 12 de Julho de 1950 no Brooklyn em New York.
Afortunadamente, Eric foi um que teve todo o apoio de sua família para tentar a música.
-"Por que eu era tímido e a música me ajudou a lidar com as pessoas. Descobri também que tenho um ótimo senso de humor."
No começo quem ajudou foi seu avô (que tocava trombone). Aos 7 anos seu avô tentou lhe ensinar a tocar trombone. Aos 10, teve duas aulas de guitarra mas desistiu. Eric se interessou por bateria, ficava batucando na aula e onde quer que fosse, um dia seu primo lhe deu um tambor onde ele ficava praticando. Eric começou a trabalhar com seu pai nos fins de semana para poder comprar uma bateria, mas ele acabou conseguindo uma depois que seu pai se ofereceu para fazer a mudança de uma loja em troca da bateria, ele ajudou seu pai na mudança.
De origem modesta, Eric sempre foi importante para a família. Morava com seus pais e duas irmãs, Loretta e Sissy, e tinha seu tio como visinho.
Eric entrou para The Cellermen, e tempos depois se tornaram o banda da casa Colonial House.
Anos depois Eric estava num clube com seu grupo quando um amigo apareceu e disse: "Você tem que sair dessa banda", e deu a dica de que o KISS estava procurando um substituto para Peter Criss. Foi ao escritório do KISS e perguntou o que tinha que fazer. - "A banda em que eu estava ia se acabar, eu não tinha nada a perder". Aprendeu várias músicas do KISS para mostrá-las a Gene, Paul e Ace.
Tocou duas vezes e foi chamado. -"Não podia acreditar. Mas me sentia muito bem com eles. Na primeira audição, eu pedi seus autógrafos, temendo não vê-los mais".
Eric queria usar o nome de Hust Blade, mas o KISS não achou legal e ele acabou adotando o nome de Eric Carr, ele usava o nome Hust Blade para se registrar nos hotéis, quis usar também a caracterização de Falcão mas Paul achou que parecia mais com uma galinha, então criou-se a caracterização de Raposa (The Fox). Assim que entrou para o grupo, saiu em turnê pela Europa e Japão, e a seguir gravou seu primeiro disco com o grupo, "The Elder". Eric provou sua competência vencendo normalmente as eventuais comparações com Peter. Eric permaneceu no grupo até 1991, quando morreu, vítima de câncer.
Foi lançado após sua morte um vídeo sobre ele, "A Tale Of The Fox", e um CD com músicas dele, "Rockology".
Um fato interessante, quando Paul estava em sua pequena turnê solo em 1989 com Eric Singer na bateria Eric Carr disse para Paul que Singer iria entrar no lugar dele no KISS, Paul disse que era cisma de Eric, mas foi isso mesmo o que aconteceu depois que Eric morreu, parecia que ele estava adivinhando.
Site oficial Eric Carr.Com.
FAMÍLIA
Pais: Albert e Connie
Irmãs: Loretta e Sissy
KISS
Music From The Elder, Killers, Creatures Of The Night, Lickt It Up, Animalize, Asylum, Crazy Nights, Smashes Trashes & Hits, Hot In The Shade.
BIONIC BOOGIE
Lightining
WENDY O. WILLIAMS
W.O.W
Eric Carr
Rockology
Nenhum comentário:
Postar um comentário