Sinopse:
Lancelot - 3º livro da série "Os Cavaleiros da Távola Redonda"
Século XI
Um amor mágico que acendeu uma lenda.
Lancelot é um cavaleiro valente, abençoado pela Dama do Lago com um extraordinário talento bélico. Sua habilidade de combate conquistou-lhe um lugar ao lado do rei Arthur, mas os poderes que a Dama lhe concedeu custam um preço alto demais...
Elaine de Corbenic está fazendo o que pode para conservar unida sua família empobrecida. A fortaleza está em ruínas, e os camponeses estão passando fome e em vias de uma rebelião. O pai de Elaine está obcecado com a ideia de encontrar o Santo Graal, e seu irmão mais velho, mutilado por Lancelot numa justa, é um ébrio amargurado. Sem um dote, ela tem pouca esperança para o futuro.
Incógnito, Lancelot entra em Corbenic a caminho do torneio do rei. Fascinado por Elaine, ele fica consternado quando ela revela seu desprezo por ele, e precisa engolir a própria arrogância para conquistá-la. Pois somente com Elaine a seu lado, ele terá a força necessária para se libertar dos encantamentos que o mantêm cativo...
Opinando:
Mais um livro gostosos de se ter lido, eu já havia feito um post para os dois livros da série no blog...
Faz tempão que comecei a ler essa série, tanto que não achei os outros posts para linkar por aqui, mas bem, como são romances independentes vocês podem ler na ordem que desejarem sem nenhum estresse, e nesse ultimo ainda é melhor, pois em nenhum momento senti necessidade de me lembrar dos outros livros!
Mas bom vamos a história que começa com um Lancelote todo arrependido dos boatos que rolam na corte a respeito dele e da rainha. eu gostei bastante do modo que a autora encontrou para justificar a relação dos dois e fazer com que a gente se sinta conectado pela historia.
Outra coisa que me surpreendeu, mas isso também já dava umas pontas em outros livros, foi os pequenos contos de outros cavaleiros menores da corte do rei Artur, que deu um toque todo histórico mas que em nenhum momento transformou a história em algo chato ou repetitivo.
A escrita está bem fluida e a pesquisa sobre os ataques saxões bem fieis. Eu recomendo a leitura e gostei bastante. Minha nota foi 4 estrelas e resolvi ler esse livro para o desafio do mês de agosto de livro adaptado para filme, e não me arrependi.
Beijos a todos e espero que tenham gostado do post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário