Sinopse - Tentação Perigosa - (Harlequin Históricos 144) - Terri Brisbin
Amaldiçoado por tragédias do passado, Athdar MacCallum, laird das Terras Altas, se dedica a liderar seu povo. Ele jurou nunca mais se casar. Até ser totalmente subjugado pela beleza inocente dos olhos de Isobel Ruriksdottir... a vulnerabilidade de Athdar a atrai.
Isobel percebe um ponto fraco por trás da fachada destemida do chefe do clã. Mas a reputação dele se transforma em um obstáculo.
Ceder à tentação os colocará em perigo. Ainda assim, é impossível ignorar o desejo de arriscar tudo em nome da paixão.
Opinando...
É complicado falar um pouco sobre uma serie de livros que amo, e sobre uma autora que sempre me encanta com as suas histórias de amor...
Eu acho que já declarei amor e a maior tietagem quando escrevi sobre o autografo que tenho dela, e ahhhh deixamos isso de lado e vamos falar um tiquim sobre a história, da qual podemos encarar como uma continuação de "Entre a honra e o desejo" que contam a história de Rurik e Margriet como eles se conheceram se casaram e tiveram a linda Isobel.
Nessa história aquela bebezinho master fofa se torna uma mocinha decidida, linda e eximia jogadora de xadrez!
E ainda apaixonada pelo mocinho que é mais velho que ela (pois já é homem feito nos primeiros livros da serie), pois ele cresceu, sofreu se tornou um líder valoroso, mas é o tipo de mocinho que faz a gente suspirar, por ser uma pessoa de carne e osso e não um personagem perfeito. Inclusive esse é uma das características dos romances da Terri que mais me chama atenção, pois eles são capazes de serem reais, apesar de serem serem retratados em períodos distantes.
Esse mocinho é o causador de muitas mortes e por isso resolve não se casar, só que o plano vai agua a abaixo quando encontra a mocinha.
No desenrolar dos livros temos confrontos do cotidiano que nos dão diversas pistas do que aconteceu ao longo dos anos e essas mortes não foram meras coincidências mas algo provocado.
Não querendo dar spoiler o mistério do livro gira em torno a essa maldição!
Eu fiquei um pouco preocupada em certas paginas do livro achando que não teríamos um final feliz, como na maioria dos romances de banca, mas como sempre temos a sensação de final feliz...
Acho até que esse é um dos motivos de gostarmos tanto de ler romances assim a esperança de uma felicidade vindoura!
Nota: 5 estrelas e um belo coraçãozinho de favorito!
Degustem:
"No entanto principalmente, recordou-se o modo como simplesmente ficaram juntos e o quanto era confortável a sensação de estar em sua companhia" (pág. 55)
É gente, gostaram?, pretendem ler?, ou já leram?
Que tal deixar a sua opinião nos comentários, ficarei muito feliz, e responderei dúvidas assim que der se elas surgirem!
Milhões de beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário