Sinopse - Paredes Vivas - Rosa Mattos
Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama. Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora. Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.
Singela Opinião!
Bom, como começar a resenha é essa minha pergunta da vez, não sei bem, afinal não foi uma leitura fácil, não que sua linguagem não fosse acessível e gostosa, mas a história não dialogou comigo.
segue um Quote:
“O piso quadriculado em dourado e branco, as paredes em amarelo-ouro, os lustres em forma de gota d’água e a decoração em branco e rosa-chá, com muitas flores e sons de violinos, causaram-me um impacto inebriante” (página 131)
Mas porque não dialoguei, não sei se pela história em si que não me tocou, pelo fato de não curtir muito romances contemporâneos, apesar de ler muito Agatha, mas não me senti em algum momento tocada pelos personagens, com vontade de abarrantar, pois apesar de ser um livro curtinho enrolei bastante para se ler!
A sensação que fiquei ao longo da leitura é que não estava diante de um livro mas sim de um conto esticado!
Mas admito que um dos pontos positivos, foi ler sobre algo que passou no RGS então que conhecemos as cidades e pontos descritos!
Para mim foi isso, mas se você gosta de ler um romance com toque de sobrenatural vale a leitura.
:) Lembre-se que está é apenas uma opinião...
dou 2 estrelas, um livro regular!
beijokas doces e até a próxima!
Gostei da sua sinceridade, penso o mesmo em relação a leitura, tem que ser válida para quem a lê, cada um tem o seu momento!
ResponderExcluirNossa Feh que bom que vc gostou e que eu consegui passar o que sentir através desse pequeno texto! fico muito contente com isso!
Excluiré verdade cada momento tem sua leitura!